site logo
 

PUBLICIDADE

img

Desfile no Shopping Cerrado apresenta moda africana0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 26/08/2021 02:14

 

Nos dias 28 e 29 de agosto, o Shopping Cerrado será palco para o Africa Fashion Tribal, um evento que visa enaltecer culturas; criar conexões e experiências entre modelos, estilistas, marcas e público; além de combater o racismo e a discriminação no mercado da moda.


Tudo isso por meio de desfiles que abordam a moda e identidade africana, ao mesmo tempo em que trabalham a diversidade, ao contemplar modelos de diferentes etnias e perfis. A programação será realizada das 18 às 20 horas, na entrada principal do mall, com acesso gratuito.


O público poderá conferir cerca de 35 looks africanos, que serão desfilados por crianças, jovens e adultos negros e não negros, além de asiáticos e indígenas. A ação contará com peças de lojistas do Shopping Cerrado e também abrirá espaço para novos estilistas. Como é o caso de Irene Brito, conhecida por suas criações de moda afro contemporânea com estilo arrojado, confortável e cores vibrantes.


Apesar de ser um evento já realizado em Angola e outras partes do continente africano, esta é a terceira edição idealizada e coordenada pela Namib Pro Models Brasil - escola de modelo e manequim localizada na capital paulista -, mas a primeira fora do estado de São Paulo. Em Goiânia, a programação recebe o apoio e a parceria da Puig Models - agência/escola de modelos e produtora de eventos sediada no Shopping Cerrado.


Além de expandir e apresentar a riqueza da cultura africana, bem como fortalecer seus laços com a cultura brasileira, o Africa Fashion Tribal busca abrir espaço para novos modelos e perfis que geralmente são excluídos da indústria da moda, conforme reitera o especialista em moda, instrutor de passarela e proprietário da Namib Pro Models, Maycon Clinton.


A nova parceira da Namib Pro Models e, por sua vez, desta ação, a Puig Models abriu uma seleção exclusiva para o evento. A ideia é possibilitar que modelos que não fazem parte do seu casting ou até mesmo que não tenham experiência em passarela também possam participar da programação. A agência ainda ofereceu aulas gratuitas para a preparação dos selecionados.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]