site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Detran-GO promove campanha sobre vagas especiais0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/01/2021 01:45

 

Além de desrespeito, estacionar em vaga destinada a pessoa com deficiência, gestante ou idosa é infração de trânsito gravíssima. Mesmo assim, muitos goianos insistem em descumprir a legislação. Só no ano passado, 31.757 condutores foram flagrados estacionando o veículo em desacordo com as condições regulamentadas por sinalização. Para sensibilizar a população a respeitar as vagas especiais, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) promove campanha educativa neste final de semana.

 

Na sexta-feira (15) e no sábado (16),o Detran-GO realizará ações de sensibilização em grandes supermercados e atacadistas de Goiânia e Aparecida. “Mesmo em supermercados ou shoppings é necessário respeitar a vaga de idosos ou pessoa com deficiência, não só porque é infração, mas principalmente, porque temos que ter consciência e fazer a nossa parte para um trânsito melhor”, defende a gerente de Educação de Trânsito, Pablynne de Carvalho Melo.

 

Colaboradores da Gerência de Educação de Trânsito realizarão abordagens em estacionamentos de grandes supermercados, shoppings e atacadistas para sensibilizar os condutores. Atualmente a multa para o motorista que desrespeitar a vaga de idoso ou de pessoas com deficiência é de R$ 293,47, além da inclusão de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

 

Serviço:

Ação educativa/vagas especiais

 

Dia 15 - 8h às 12h - Assaí Atacadista (Parque Amazônia), Supermercado Atacadão (Aparecida de Goiânia), Costa Atacadista (Anel Viário), Atacadão Dia a Dia (Jardim Presidente), Carrefour (Setor Sudoeste).

14h às 18h - Supermercado Bretas (Setor Bueno), Supermermercado Atacadão (Urias Magalhães), Atacadão Dia a Dia (Balneário Meia Ponte), Assaí (Setor Central), Tatico (Setor Central).

 

Dia 16 - 7h30 às 11h30 - Flamboyant Shopping Center, Carrefour (Jardim Goiás), Costa Atacadista (Vila Maria José), Supermercado Big (Jardim Goiás), Buriti Shopping.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]