site logo
 

PUBLICIDADE

img

Dinho Ouro Preto lança 'Roque em Rôu'0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 29/10/2019 09:07

 

Bruno Fioravanti


Dinho Ouro Preto passa por uma fase nova, de experimentações, que envolve mais um disco solo, Podcasts e canal no Youtube. Além disso tem se dedicado ao esporte e compartilhado com seus fãs suas conquistas no tempo das corridas.

 

Dinho estreou a carreira solo em 2012 e desde então vem conciliando seus projetos paralelos com os compromissos do Capital Inicial. Em 2012 no disco BlackHeart, Dinho prestou uma homenagem ao rock internacional. Desta vez, ele lança um tributo ao rock nacional.


“O Capital se apresenta sem parar há décadas. Também lança discos sem parar - de dois em dois anos lançamos algum projeto. No entanto, estamos tirando férias cada vez mais longas. Lançamos o Sonora, último disco do Capital, no final do ano passado, portanto acho que só vamos nos envolver com um outro disco daqui a um tempo. A consequência desse hiato nas gravações do Capital e da diminuição (talvez moderação seja a palavra adequada) dos shows, me deu a oportunidade de lançar esse projeto“, conta Dinho. 

 

Sobre o novo álbum, o artista explica que, inicialmente, a ideia era apenas fazer shows tocando só rock brasileiro. Com o tempo, os shows ocasionais se tornaram mais frequentes e o passo seguinte foi passar o que estava acontecendo nos palcos para um álbum. "Escolhi três décadas - 70, 80 e 90. São doze artistas e bandas. Cada uma delas tem um forte elo emocional comigo. Escolher as músicas foi mais difícil do que parece. O que incluir? É inevitável que muita coisa fique de fora", comentou Dinho.

 

A banda foi composta Fabiano Carelli na guitarra, Lourenço Monteiro na bateria, Gê Fonseca nos teclados e Mauro Berman no baixo. O disco foi gravado, com a exceção das baterias, no Nano Studio e casa do Dinho, com produção do Marck

 

Dinho lançou no dia 30 de setembro o seu canal no Youtube. No espaço, ele quer explorar a sua personalidade multimídia para falar de literatura, cinema, história, política e, claro, música. "Eu sempre quis um canal direto com as pessoas para falar sobre as coisas que me interessam e as minhas experiências. Estou há décadas na estrada, eu conheço o Brasil como poucas pessoas. Sou filho de cientista político, irmão de historiadores e se tem uma coisa que me marcou ao longo da vida foi uma curiosidade gigante. Por todos os assuntos. Enfim, há uma infinidade de temas que vou explorar aqui".

 

O canal Dinho Ouro Preto terá vídeos todas as semanas. Além dos comentários e reflexões feitos diretamente de seu estúdio em São Paulo, ele pretende publicar bastidores do seu dia a dia. "O que as pessoas conheciam até agora era uma versão minha sempre filmada antes de subir no palco, nos bastidores ou nos estúdios de TV. Eu sou mais do que isso. Eu quero uma coisa mais descontraída, mais verdadeira", explica.

 

Dinho também deseja publicar trechos e íntegras de shows de seu mais novo trabalho solo, o Roque em Rôu, uma homenagem ao rock brasileiro. "Regravei músicas de doze bandas que eu gosto muito, de Raul Seixas e Rita Lee, passando por Legião, Paralamas até CPM22. Inclusive filmei todo o processo de gravação, que rolou no meu estúdio, e pretendo disponibilizar todo esse material no meu canal", conta.

 

O vídeo inaugural, que já está disponível, teve um depoimento de Dinho apresentando suas ideias e vontades com o novo projeto musical, que vai caminhar paralelamente a uma série de Podcasts que lançou em parceria com a rádio, MIX FM - radiomixfm.com.br/podcasts/#dinhocastEssa parceria prevê lançar um Podcast inédito sempre às sextas-feiras. "A gente vai aprender a fazer o canal fazendo. E a melhor parte vai ser estreitar minha relação com os fãs, tornar isso uma experiência de mão dupla. Não quero que seja um monólogo. Quero que possa se tornar um diálogo“, disse.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]