site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Dinho Ouro Preto lança Vol. 3 de Roque em Rôu0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/01/2020 10:03

 

Dinho Ouro Preto lança o Vol. 3 do seu projeto solo digital Roque em Rôu. Nele estão as canções Quase Sem Querer (Legião Urbana), Tempos Modernos (Lulu Santos), O Que Sobrou do Céu (O Rappa). Ouça aqui.

 

O primeiro volume foi lançado em 25 de outubro do ano passado, com Rolam as Pedras (Kiko Zambianchi), Saideira (Skank), e Tarde de Outubro (CPM22). Em seguida, veio o Vol. 2, com Metamorfose Ambulante (Raul Seixas), A Mais Pedida (Raimundos) e Inverno (Vertigo). 

 

“A Legião é meu grupo brasileiro favorito. Acho o Renato um dos maiores nomes da música popular brasileira desde a minha adolescência. Tive o privilégio de crescer acompanhando de perto a sua transformação no maior nome da minha geração. Gosto do jeito que ele escreve, canta e compõe. Renato é um artista completo, que transcende ao tempo, maior do que o rock brasileiro, ele comove a todos. Eu já cantei e gravei inúmeras músicas dele. Sou tão apaixonado por sua obra que eu seria capaz de gravar um disco inteiro em tributo a ele", explicou Dinho. "Quase Sem Querer é profunda e singular. Ela é um dos momentos mais inspirados do Renato. Ele põe em palavras várias coisa s que sinto e nunca consegui verbalizar. Sinto um imenso prazer em cantar essa música", completou.

 

Sobre a canção "Tempos Modernos", Dinho conta que nela Lulu navegou "entre vários universos e essa é um de seus momentos mais roqueiras dele. Então, resolvi turbiná-la ainda mais. É como se ela tivesse sido posta num liquidificador. O resultado é uma versão meio punk rock de sua canção”.

 

Sobre a escolha de "O Que Sobrou do Céu", o artista conta que a canção "sempre esteve entre as minhas favoritas, e depois de tocá-la ao vivo, bati o martelo. Próximo passo - interpretá-la de um modo mais pessoal. Optei por uma levada meio “Hendrix”. Gostei tanto que fizemos duas versões. A que está saindo agora é a acústica”.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]