site logo
 

Dinossauros invadem o Passeio das Águas em janeiro0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/01/2021 13:57

 

Em janeiro, o Passeio das Águas Shopping oferece em Goiânia a exposição Mundo Jurássico, que permite conhecer de perto várias espécies de dinossauros em tamanho real. Cada réplica possui sons e movimentos específicos. Na mostra, que é gratuita e ocorre de 16 de janeiro a 21 de fevereiro, o público tem a oportunidade de presenciar réplicas dos animais em seu habitat como este era há milhões de anos. Além da cenografia, serão expostos textos sobre a história da vida dos dinossauros, sua classificação, fósseis e outras curiosidades.

 

Ao todo, são 13 réplicas, com destaque para o Tiranossauro Rex, o mais temido e conhecido, cuja reprodução tem 13 metros de comprimento e 6 metros de altura. O Tiranossauro foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje.  Outro destaque é o Espinossauro. Também com 13 metros de comprimento e 5 metros de altura, trata-se de espécie de dinossauro carnívoro que andava como um quadrúpede e como um bípede. Já o Braquiossauro, cujo nome significa "lagarto braço", dado os seus membros anteriores serem maiores que os posteriores, era um gênero de dinossauros saurópodes, que viveu durante o fim do período Jurássico.

 

Também estão presentes na exposição: Rex Filhote, Dilofossauro, Protocerátopo, Anquilossauro, Galimimo, Estiracossauro, Pterossauro, Velociraptor, Maiassauro e Gigantossauro, além de duas réplicas de ovos de dinossauro. As espécies estão espalhadas em vários espaços pelo shopping: área central, jardim vertical (em frente à Brooksfield), em frente à Saraiva, à Renner, às Lojas Novo Mundo e na área externa, englobando todo um circuito.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]