site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Editais do Fundo de Arte e Cultura começam a ser pagos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/12/2019 18:25

 

O secretário de Estado de Cultura, Adriano Baldy, por meio do governo de Goiás, anunciou ontem (11) a liberação dos recursos para pagamento dos editais do Fundo de Arte e Cultura (FAC), relativos a 2018 e parte de 2017, que totalizam mais de R$ 30 milhões. 

 

Com a liberação da verba serão atendidos 342 projetos da capital e do interior, que irão levar cultura a várias regiões de Goiás, do Brasil e até para o exterior. De acordo com Baldy, os primeiros repasses começaram a ser feitos já na quarta-feira (11), e a meta é que até sexta-feira todos os pagamentos sejam finalizados.

 

O secretário de Cultura agradeceu o esforço conjunto do governador Ronaldo Caiado por ter empenhado em liberar o pagamento do Fundo, e também a secretária da Economia, Cristiane Schmidt pelo entendimento e a sensibilidade, e reforçou que esta é a primeira vez, desde 2013, que o pagamento do FAC é feito do próprio ano.

 

O FAC é administrado pela Secult Goiás e é um dos principais impulsionadores do setor no Estado. Os 308 editais que estão sendo pagos são os que foram lançados e/ou empenhados em 2018, além de 34 projetos de restauro e de audiovisual de 2017 que foram aprovados no orçamento do ano passado. A responsabilidade pelo pagamento é da atual gestão. A meta é que todos os editais contemplados em 2018 sejam pagos.

 

Os projetos contemplados com o recurso abrangem as áreas de música, dança, teatro e artes visuais que irão circular em turnês por todo estado de Goiás. Entre esses projetos beneficiados, 172 projetos são dos municípios do interior. Dos sete projetos de bolsa de formação em artes que serão pagos, quatro vão possibilitar a capacitação de artistas em cursos e mestrados no exterior.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]