site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Encontro de Culturas convoca músicos para edição virtual0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 09/07/2020 01:49

 

O Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros abre um edital para convocar músicos e grupos interessados em levar suas artes para o público. O prazo de inscrição vai até o dia 10 de julho de 2020, e os valores dos prêmios, considerando todas as categorias, vão de R$ 1.000, 00 a R$ 5.000,00. A oportunidade é uma alternativa para os artistas em meio ao contexto de pandemia. Para a atual edição, que será excepcionalmente online, os músicos e grupos selecionados serão orientados pela equipe de produção do evento a se encontrarem virtualmente e, a partir disso, produzirem arte juntos. Clique aqui para consultar o edital.

 

No período entre 25 de julho e 1º de agosto, artistas e músicos se apresentarão em uma festa virtual. Cada músico fará sua apresentação em seu local de origem, de sua casa ou estúdio. Na Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, em Alto Paraíso, Goiás, dois apresentadores chamarão as atrações, que serão transmitidas pelo canal do evento no YouTube. Serão oito dias de programação abertas e gratuitas, com shows, oficinas, rodas de conversa, música, imagens da região, além de uma retrospectiva dos 20 anos. Essa edição será bastante focada nos números musicais. A programação trará muita música popular e tradicional produzida em diversas regiões do País. Com a edição virtual, o evento espera atrair um público ainda maior.

 

O edital é composto de três categorias, divididas entre músicos experientes, aqueles com até cinco anos de estrada e uma categoria voltada aos músicos locais que nasceram ou moram na Chapada dos Veadeiros. No total, serão 23 artistas contemplados que devem ser representantes ou influenciados pelas culturas tradicionais brasileiras.

 

A novidade deste ano é a categoria criada para jovens. Serão selecionados cinco artistas/grupos musicais com integrantes de até 21 anos. Para esse edital específico, a Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge contou com o apoio do Centro de Estudos Universais - AUM. As duas instituições acreditam no potencial artístico das novas gerações e que a arte e a cultura são determinantes e fundamentais na formação das crianças e dos jovens.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]