site logo
 

PUBLICIDADE

img

Erandi Fajardo participa de projeto em Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 01/07/2016 08:24

 

Na próxima semana, entre 05 e 09 de julho, Erandi Fajardo Robledo conhecerá o trabalho de artistas e produtores goianos e trará para eles o que compreende sobre a rede latino-americana de produtores autônomos, que tem atuado em diversos eixos das artes e da economia criativa. A assessora do Departamento de Dança da Secretaria de Cultura do Estado de Michoacán/México é a 5ª convidada do Projeto Gestão Autônoma em Arte e Cultura. O trabalho de formação não tem custo para os interessados, que podem se inscrever pelo e-mailprojetogestaocultural.go@gmail.com.

 

Essa já é a segunda etapa do Projeto Gestão Autônoma em Arte e Cultura, que teve início no mês de abril, e que já trouxe a Goiânia produtores como Jorge Sepúlveda, Guillermina Bustos, Ilze Petroni e Miguel Sisto. Os três primeiros atuam na Argentina e em São Paulo e o último no Rio Grande do Sul.

 

O Projeto Gestão Autônoma em Arte e Cultura conta com recursos do Fundo Estadual de Cultura - Governo de Goiás e com o apoio da Universidade Federal de Goiás, da Revista Arte da Cena, do Espaço Sonhus Teatro Ritual e do ITEGO em Artes Basileu França.

 

O objetivo do projeto é oferecer intercâmbio, profissionalização, aprofundamento e aperfeiçoamento do trabalho de gestão em artes, diferenciando trabalho de campo, política cultural e economia das artes dos demais produtos e bens de cultura. Nessa fase, as experiências dos gestores interessam, principalmente, àqueles que atuam com ênfase nas artes cênicas, nas artes do corpo, no teatro e na música.

 

Apesar dos convidados trazerem em sua bagagem o conhecimento de suas experiências enquanto produtores, eles não só compartilham esse conteúdo, mas acabam por levar algo mais de volta. Isso porque o projeto segue no formato de compartilhamento de experiências, de forma que todos os envolvidos nas residências e seminários acabam conhecendo distintas realidades vividas na gestão cultural em Goiás e também em outras partes do Brasil e do mundo.

 

Os convidados trazidos a Goiânia pelo Gestão Autônoma em Arte e Cultura integram uma rede de investigação e diálogo em produção cultural. Para a escolha, pesaram os currículos, as experiências e as relações nos debates políticos e culturais que têm ocorrido nas Américas. O objetivo de Marcio Pizarro Noronha, coordenador da ação, é justamente ampliar o alcance do trabalho dos produtores e gestores locais, fomentando o compartilhamento de experiências, com foco numa realidade latino-americana de circulação de conteúdos, de propostas artísticas, de possibilidades de produção.

 

Coreógrafa e diretora artística de trabalhos de dança, Erandi, que hoje reside na Cidade do México (DF), é Mestre em Desenvolvimento Pedagógico em Educação Artística pelo Centro Nacional de Artes. Especialista em Políticas Culturais e Gestão Cultural pela Universidade Autônoma Metropolitana e Centro Nacional de Artes do México, e Licenciada em Coreografia pela Escola Nacional de Dança Clássica e Contemporânea do Centro Nacional das Artes.

 

Diretora da empresa Periplo Gestión Creativa em Arte e Cultura, foi coordenadora do Encontro Lationoamericano de Gestores de Dança (2013). Também coordenou o IX Encontro Iberoamericano de Mulheres na Arte, em Morelia (2009). Coordenou as Casas de Cultura e Centros Culturais do Estado de Michoacán (2006-2008). Foi coordenadora do Programa de Reestruturação das Casas de Cultura e Centros Culturais do Estado de Michoacán (2004). Atualmente é Assessora adjunta do Depto. de Dança da Secretaria de Cultura do Estado de Michoacán, México.

 

Serviço:
Residência Cultural com Erandi Fajardo

Datas: 05 a 09 /07
Horários: De terça a sexta-feira: 19h30 às 21h30 / Sábado: 9h às 12h.
Local: Espaço Sonhus Teatro Ritual (Colégio Lyceu de Goiânia)
Inscrições pelo e-mail projetogestaocultural.go@gmail.com
Gratuito

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]