site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

PUBLICIDADE

img

Espetáculo de cia. do RS será apresentado no Teatro Sesc Centro0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 06/11/2015 07:14

 

Espetáculo "O Monstro de Olhos Verdes, ou por quem morrem as pombas?", da Cia. Teatral Face & Carretos do Rio Grande do Sul, será apresentado em duas sessões  gratuitas neste sábado, dia 7 de novembro, às 18h e 20h, no Teatro Sesc Centro. A peça, que tem direção de Camilo de Lélis, foi vencedora do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz em 2014. O Teatro Sesc Centro fica localizado no Rua 15, esquina com a Rua 19, no Centro de Goiânia.

 

"O Monstro de Olhos Verdes, ou por quem morrem as pombas?" tem texto do dramaturgo Walmir Ayala (1933-1991), é ambientada em uma praça pública, onde um casal de namorados vive um feliz romance – como dois “pombinhos” – enquanto, nesse mesmo lugar, um jovem assassino se refugia da polícia e uma estátua cria vida e se manifesta, contando a história de Branca de Neve, com detalhes de terror e loucura. A peça traz no elenco Leonardo Barison, Renata de Lélis, Rafael Franskowiak e Kaya Rodrigues. Na equipe de criação destacam-se a trilha sonora especialmente criada pelo ator, diretor e compositor Marcos Chaves, o cenário de Alex Sernambi e Rodrigo Shalako, os figurinos de Renata de Lélis e iluminação de Fernando Ochôa.

 

Walmir Ayala, representante do teatro brasileiro com temática universal, utiliza-se do non-sense e da poesia para tecer uma trama instigante e surpreendente, em que forças incontroláveis do inconsciente são motor de ações irracionais - típicas do teatro do absurdo – nas quais, amor, ciúme, inveja e morte vêm cobrar seu tributo na narrativa de vidas que buscam um ideal de ternura e felicidade. Em "O Monstro de Olhos Verdes, ou por quem morrem as pombas?"  Walmir Ayala, inspirado na tragédia Otelo, de William Shakespeare, traz a temática do ciúme manipulado pela inveja e, com esta, constrói um drama fantástico, em tom surrealista.

 

Camilo de Lélis é um dos mais destacados profissionais do teatro gaúcho. Começou suas atividades teatrais na década de 80 e, desde então, tem mantido uma atividade constante, que foi amadurecendo ao longo dos anos, por meio da prática e do estudo. Seu trabalho abrange espetáculos de palco, encenações de rua, teatro de bonecos, espetáculos adultos e infantis.

 

Serviço:
 “O Monstro de Olhos Verdes, ou por quem morrem as pombas?”
Cia Teatral Face & Carretos (RS)

Data: 7 de novembro (sábado)
Horário: 18h e 20h
Gênero: drama
Classificação:  12 anos
Duração:  1h

Espetáculo "O Monstro de Olhos Verdes, ou por quem morrem as pombas?", da Cia. Teatral Face & Carretos do Rio Grande do Sul, será apresentado em duas sessões  gratuitas. A peça, que tem direção de Camilo de Lélis, foi vencedora do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz em 2014. 

 

Serviço:
 “O Monstro de Olhos Verdes, ou por quem morrem as pombas?”
Cia Teatral Face & Carretos (RS)

Data: 7 de novembro (sábado)
Horário: 18h e 20h
Gênero: drama

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]