site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Estande solidário da OVG Bordados é inaugurado em Goiânia 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/09/2021 00:55

 

Foto: Cristina Cabral


A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) inaugurou, na quinta-feira (9), o estande solidário da OVG Bordados, no Flamboyant Shopping, em Goiânia. A loja, que foi cedida pela fundação do centro comercial, disponibiliza para venda peças exclusivas das coleções da OVG Bordados, produzidas pelas artesãs da Organização.

 

O trabalho chama a atenção pela delicadeza e perfeição, com destaque para técnicas artesanais tradicionais como Richelieu e Ilha da Madeira. As bordadeiras usam a criatividade e exploram temas da natureza e da religiosidade do povo goiano. O estande de vendas no Flamboyant Shopping funcionará até janeiro de 2022, em horário comercial.

 

A inauguração contou com a presença da presidente de honra da Organização e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado. Segundo ela, toda a renda arrecada com a venda das peças será revertido para programas sociais da instituição.

 

“Eu costumo dizer que as peças da OVG Bordados compõem uma arte para todos, uma arte que muda a realidade de muitos e valoriza a cultura e a tradição goianas enquanto contribuiu com o trabalho social da Organização”, afirma a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado. 

 

Entre as diversas opções de mesa posta, a OVG Bordados oferece temas da cultura de Goiás, com a Coleção Cora Coralina, que explora versos da poetisa goiana, e a Coleção Plants, com temas florais, percorrendo do tradicional ao moderno, sem perder o requinte.  

 

Além do estande solidário no Flamboyant Shopping, a OVG também realiza a venda das peças na Loja Móvel de Bordados, que percorre praças e parques da capital e permanece na sede da Organização, em Goiânia, ao longo da semana. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]