site logo
 

PUBLICIDADE

img

Estrelas da MPB se reúnem para celebrar Cristo Redentor0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/09/2021 11:36

 

O Cristo Redentor celebra seus 90 anos no dia 12 de outubro de 2021 e ganhou de presente Alma Carioca, Cristo Redentor, faixa interpretada por mais de 10 estrelas da música brasileira. A homenagem musical idealizada pela União Brasileira de Compositores (UBC), em parceria com a Sony Music Brasil e o Santuário Cristo Redentor, chegou às plataformas digitais no último domingo (26/9).

 

E se do alto de seus 38 metros, somados aos 710m do morro do Corcovado, o Cristo Redentor entrou para o imaginário do mundo como marco, não apenas de fé, mas de um Brasil de beleza estonteante e criatividade única, podemos dizer o mesmo da nossa música. Em Alma Carioca, o Cristo Redentor e a diversidade característica da nossa cultura e da nossa gente está muito bem representada. O cartão de visitas é dado por Zeca Pagodinho, que entoa os primeiros versos da canção nos convidando a celebrar o aniversariante.

 

Em seguida, é a vez de Diogo Nogueira dar continuidade ao desfile de talentos e sonoridades da MPB. Unindo desde o samba de Mart’nália, Jorge Aragão, Maria Rita, Xande de Pilares, Moacyr Luz, que também é compositor da canção, e Padre Omar, ao pop dançante de Fernanda Abreu, passando pelo rock nacional de Paula Toller e Bruno Gouveia, até o suingue de Sandra de Sá e Toni Garrido e a voz inconfundível de Fagner.

 

Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor diz que graças ao Cristo Redentor foi possível arregimentar pessoas maravilhosas que têm um amor profundo pelo Brasil e sua cultura. "O Cristo Redentor merece o melhor. Como símbolo nacional, é capaz de integrar todas as perspectivas artísticas, fazendo com que, de fato, a experiência de nossa brasilidade possa ser evidenciada a partir desses braços abertos", afirma.

 

Além da canção já disponível via streaming, a celebração musical ao Redentor também ganhou um videoclipe, dirigido por Adriano de Martini, que apresenta não apenas os bastidores de gravação do single, mas imagens que colaboraram para que o Cristo fosse reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade (2012).

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]