site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Evento celebra 14º Dia Internacional da Animação de Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 24/06/2021 02:19

 

O Dia Internacional da Animação (DIA) de Goiânia chegará à sua décima quarta edição neste ano com a exibição de 52 produções audiovisuais de várias partes do Brasil e do mundo. O evento, que será realizado de 25 a 28 de junho, terá o objetivo de celebrar e difundir, de forma gratuita, o cinema de animação, além de proporcionar o acesso democrático à essa arte cinematográfica.


Durante os quatro dias de evento, o público poderá conferir desenhos animados regionais, nacionais e internacionais, de variadas técnicas e estilos, assim como títulos infantis e uma curadoria de filmes em animação da CRASH - Mostra Internacional de Cinema Fantástico. A programação ainda contará com oficinas e debates. Devido à pandemia, esta será a primeira vez que o DIA ocorrerá de forma totalmente on-line. Apesar de novidade, o formato é visto com bons olhos pela produtora Márcia Deretti que, ao lado de Márcio Júnior e Coelho Nunes, comanda o evento.  


As mostras de animações serão abertas com o filme O Retrato do Mal, que estreou recentemente no XVII FANTASPOA, o maior festival de cinema fantástico da América Latina. Produzido e dirigido por Márcio Júnior e Márcia Deretti, a animação goiana de quase dez minutos é baseada nos quadrinhos de Jayme Cortez e traz a história de Gascon, que dedicou toda a sua existência à procura da obra-prima do horror. No mesmo dia, ainda acontece a Mostra de Animações Goianas, com a exibição de oito títulos.


A programação ainda contará com duas oficinas virtuais gratuitas. A primeira ensinará Storyboard Profissional para Animação e será ministrada entre os dias 25 e 28 de junho, das 19 às 22 horas, pelo diretor de animação, professor e desenhista Emerson Rodrigues.


A segunda ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho, das 9 às 12 e das 15 às 18 horas, e será sobre Animação Stop Motion – Experimentação e Loop. Nesses dois dias, a diretora, roteirista e animadora Giuliana Danza ensinará o básico da técnica quadro a quadro para que curiosos e iniciantes na arte consigam criar loops com materiais diversos, de maneira simples e com exercícios básicos de cor, substituição e deslocamento.


As inscrições são gratuitas e estão abertas enquanto houver vagas pelos endereços do site oficial do DIA e do Sympla (ingresso gratuito). A oferta é de 40 vagas, igualmente divididas entre as duas oficinas, e restritas para quem tem mais de 14 anos.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]