site logo
 

PUBLICIDADE

img

Expo Ilusão no Passeio das Águas0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 01/09/2017 08:10

 

O Passeio das Águas Shopping apresenta a Exposição Interativa Ilusão de Ótica, que promete unir diversão e aprendizagem. A mostra, que é inédita no Brasil, começa nesta sexta-feira (1º) e vai até o dia 1º de outubro.

 

A Expo Ilusão conta com 13 atividades que são totalmente interativas e estarão espalhadas pelos corredores do centro de compras. Atrações como a Sala da Relatividade, Imagem Secreta, Painéis Ilusões 3D e Quadros com Imagens em Movimento trarão experiências divertidas no universo da ilusão de ótica.

 

Outras curiosidades que o público poderá encontrar serão o Portal da Ilusão, Túnel da Vertigem, Painéis Ilusórios, Objetos Quadrados, Vaso que Forma Rostos, Dobradura 3D, Game Quiz Desafios de Ilusões, entre outros. Todas as atividades terão um mural explicando como funciona cada ilusão. 

 

A atração será gratuita e contará com monitores para orientar os visitantes nos experimentos interativos. O horário de funcionamento será de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 20h.

 

Confira os detalhes das atrações:

 

Portal da ilusão: O cubo tridimensional com o nome da exposição na verdade é uma forma distorcida.

 

Sala da Relatividade: Apresenta um truque de perspectiva forçada, que faz com que objetos pareçam maiores ou menores do que relativamente são. A vista de fora da atração faz com que duas pessoas que estão dentro fiquem com tamanhos diferentes. O local possui área para fotos.

 

Túnel da Vertigem: Quem entra no túnel tem que se segurar bem para manter-se em pé. O túnel é uma alucinante atração que irá testar os sentidos dos visitantes.

 

Painéis Ilusórios: Cada um dos painéis possui alguma ilusão diferente, que irá confundi-lo de diversas formas.

 

Quadros com Imagens em movimentos: O visitante precisará olhar mais de uma vez para perceber que as imagens não estão se mexendo. O truque mental consiste em formas replicadas de imagens que confundem a visão.

 

Objetos Quadrados ou redondos?: À primeira vista os objetos apresentados parecem redondos, mas, seu reflexo no espelho é quadrado.

 

Vaso que Forma Rostos: É um vaso real no qual a sua silhueta forma a imagem de dois rostos.

 

Dobradura 3D: Olhando a figura pelos lados, parece que ela segue os olhos.

 

Painéis Ilusões 3D: Possui três painéis diferentes com ilustrações que simulam efeitos tridimensionais. Neles os visitantes poderão interagir com as figuras criando situações incríveis. Os painéis possuem área para fotos.

 

Game Quiz Desafios de Ilusões: Este game apresenta 10 truques de ilusão de ótica para confundir a mente. Após cada desafio é apresentada a solução do problema e ao final seu número total de acertos.

 

Cubo Impossível: Trata-se de um objeto impossível onde a ilusão brinca com a interpretação dos olhos humanos.

 

Cubo Rubik Planificado: Um cubo mágico parece estar esticado. Mas o visitante só consegue vê-lo em sua forma real somente de um ângulo.

 

Imagem Secreta: Próximo à imagem o visitante verá apenas pontinhos pretos em um fundo branco, mas ao se afastar verá que uma imagem secreta será formada.

 

Painel de Vortex: Painel interativo para fotos com a imagem de um vortex (escoamento giratório onde as linhas apresentam um padrão circular ou espiral) parece mover-se.

 

ServiçoExpo Ilusão
Data: De 1º de setembro a 1º de outubro

Horário: Segunda a sábado – das 10h às 22h
Domingos – das 11h às 21h
Local: Nos corredores do Passeio das Águas Shopping
Valor: Gratuita

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]