site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Exposição com acervo da Rita Lee pode ser vista em São Paulo0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 26/09/2021 14:40

 

Foto: Guilherme Samora


Uma explosão de cores, de música e de alegria, assim pode ser descrita a exposição Samsung Rock Exhibition Rita Lee, aberta na última quinta-feira (23/9) em São Paulo, no no MIS (Museu de Imagem e do Som). O evento é realizado pela Dançar Marketing, em parceria com o Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio máster da Samsung, patrocínio da XP e Porto Seguro, e apoio UNINASSAU.

 

"Sou dessas acumuladoras que não jogam fora nem papel de embrulho e barbante. Vou adorar abrir meu baú e dividir as histórias que as traquitanas contam com quem for visitar. Tenho recebido ajuda de uma turma da pesada: o grand maestro da cenografia é do meu querido Chico Spinosa, meu figurinista e carnavalesco da Vai-Vai; a direção é do meu multitalentoso Guilherme Samora e a curadoria é do meu filho João", conta Rita.

 

Na mostra, a divisão das salas é temática e, em tantos casos, afetiva. Rita tem suas preferências: "Todas as peças contam uma história diferente e engraçada, mas o vestido de noiva que Leila Diniz usou e a bota prateada da Biba eu dou valor. E ambos são produtos de roubo", diverte-se Rita, ao lembrar que nunca devolveu o vestido depois de usar numa apresentação dos Mutantes e da famosa história das botas, com as quais saiu andando da butique Biba, de Londres, em 1973.

 

O encontro e o amor de Rita e Roberto de Carvalho; a repressão da ditadura (Rita é a compositora mais proibida, segundo dados da época) e a prisão; a família; a causa animal e obras de arte da Rita têm destaque. Assim como estruturas criadas especialmente para a mostra, como o palco giratório, a manequim que levita, o Peter Pan que sobrevoa a entrada…

 

Um detalhe especial - e que vai levar a exposição a outro nível - é a visita guiada pela própria Rita. Através de QRCodes, os visitantes poderão ouvi-la contando sobre alas, peças, histórias... "Achamos que ia ficar simpático ter minha voz narrando as histórias das peças, me sinto mais íntima do visitante. Não seria exagero dizer que esta exposição vai ser a mais bacana até agora, porque foi pensada para dar alegria às pessoas no meio de tantas tristezas".

 

SERVIÇO

Exposição Samsung Rock Rita Lee

Local: MIS - Museu da Imagem e do Som - Avenida Europa, 158, Jardim Europa - São Paulo/SP

Horário: de terça a domingo, das 10h00 às 18h00

Ingressos: a partir de R﹩ 25,00, nas plataformas da Ingresso Rápido e INTI

Classificação indicativa: Livre

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]