site logo
 

Governo de Goiás, OVG e voluntários prestigiam Setembro Amarelo 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/09/2021 02:03

 

Organização das Voluntárias de Goiás realiza uma série de lives com a participação de voluntários da área da saúde. Expectativa é de que a programação on-line atinja, diretamente, cerca de seis mil pessoas. Intenção é aliviar a pressão do momento, aumentar a visibilidade da causa e promover engajamento social do tema de prevenção ao suicídio 

 

Com a participação humanitária de profissionais da área de psicologia e psiquiatria, o Governo do Estado, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), faz durante o Setembro Amarelo uma série de lives e uma palestra presencial.

 

As lives ocorrem até o final do mês, sempre às quintas-feiras, às 17 horas. As inscrições podem ser feitas na Plataforma do Voluntariado da OVG. Entre os temas que ainda serão abordados estão: “Ansiedade e relações familiares na pandemia”; “Processos de luto: como lidar com eles” e “Prevenção ao suicídio: sofrimento, atenção e diálogo”. A participação, em cada uma das lives, conta 10 pontos para o Banco de Oportunidades do Programa Universitário do Bem (ProBem).

  

De acordo com a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, a ideia é trazer alento às pessoas, público em geral das lives, bolsistas da OVG e colaboradores da Organização, que estão enfrentando problemas de variadas intensidades gerados, também, pelo isolamento social e o ‘novo normal’, advindos com a pandemia.  

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]