site logo
 

Exposição Simetria fica até dia 25 na Estação Ferroviária0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/11/2021 01:07

 

Idealizada pela marca goiana THEAR em co-realização com SENAC e design expositivo de Dani Fiuza da Macaco Hábil, a Exposição Simetria ficará em cartaz até o dia 25 de novembro, no Saguão da antiga Estação Ferroviária de Goiânia.

 

Com fotos que fazem a junção entre 21 mulheres e 21 prédios Art Déco tombados como patrimônio goiano por meio de montagens, a mostra destaca história, moda e arquitetura, trazendo a visão feminina por meio de histórias de mulheres que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento de Goiânia nestes 88 anos, seja pela atuação social ou profissional.

 

Além da própria Estação, as imagens também destacam a Praça Cívica: Coreto, Fontes Luminosas, Fórum e Tribunal de Justiça, Residência Pedro Ludovico (atual Museu Pedro Ludovico Teixeira), Departamento Estadual de Informação (atual Museu Zoroastro Artiaga), Obeliscos com luminárias, Palácio das Esmeraldas e Delegacia Fiscal (atual Sede da Superintendência do Iphan em Goiás), entre outros.

 

Entre as convidadas há nomes como Delaíde Arantes, Ministra do Tribunal Superior do Trabalho; Ivana Menezes, Empresária do segmento de Moda; Emiliana Azambuja, Chef de Cozinha, além de outras personalidades femininas de diversas áreas de atuação.  

 

Gratuita, a exposição Simetria é aberta a todas as idades, e possui textos informativos em português e inglês com tradução de Luís Cláudio Fernandes. Já os biombos com formato inspirado nos traços da arquitetura Art Déco trazem os prédios-ícones impressos em laser no jeans, reforçando a importância da tecnologia na moda.

 

SERVIÇO

Exposição Simetria

Data: até 25 de novembro de 2021

Horário: 2ª a 6ª feira: 08h às 18h

Sábados e Domingos: 08h às 18h

Contato Estação Ferroviária: 62-3524.8727

Local: Saguão da antiga Estação Ferroviária de Goiânia (Av. Goiás, 1799 - St. Central, Goiânia - GO, 74063-010)

Gratuito

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]