site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Exposição Visyonários é aberta no Setor Oeste0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/05/2021 23:48

 

Foto: Fernando Pacheco


O médico oftalmologista e fotógrafo goiano Fernando Pacheco, reconhecido internacionalmente por suas imagens capturadas de paisagens, exibe a Exposição Visyonários, um passeio por lugares icônicos do Japão e dos Estados Unidos, no estande do Maestro Residenza, no Setor Oeste, em Goiânia, até o dia 15 junho. A exposição já integrou a Art Basel Miami Beach, uma das maiores feiras de arte contemporânea do mundo, realizada na galeria Penthouse Riverside Wharf.

 

Visyonários está aberta ao público, com entrada franca, atendendo aos critérios de distanciamento social e prevenção ao coronavírus. É um convite à contemplação do artista, que apresenta imagens exclusivas em técnica apropriada para capturar a complexidade da paisagem urbana e de obras arquitetônicas.

 

Apesar de ter uma tradição de fotógrafos conhecidos na família (Fernando é sobrinho da fotógrafa Margareth Steger e primo do fotógrafo Murilo Bastos), ele diz que é autodidata no aprendizado da fotografia e que aproveita as viagens realizadas para ir aos congressos de oftalmologia, profissão que concilia com a fotografia, para fazer suas fotos.

 

Do Japão, por exemplo, ele apresenta uma imagem do Monte Fuji. Para fazê-la, foram seis dias esperando as nuvens saírem da paisagem. “Eu estava quase terminando minha temporada no Japão e já tinha saído da região e estava longe, mas quando o céu abriu eu retornei ao local para fazer a foto," afirmou. Nessa temporada no Japão, Fernando também fotografou a Cachoeira do Parque dos Ursos, depois de vencer a dificuldade de encontrar um guia que aceitasse levá-lo ao local.

 

Além da sensibilidade de escolha do melhor enquadramento, melhores ajustes da câmera para realizar as fotografias, Pacheco buscou as melhores tecnologias e materiais de revelação das imagens para garantir a qualidade das obras. “Utilizamos um papel especial composto por cristais que é utilizado por pouquíssimos fotógrafos no mundo, o qual foi muito difícil descobrir e mais difícil ainda mandar fazer. Ele permite captar e emitir mais luz do que papéis tradicionais”, afirmou Fernando Pacheco, que fala com orgulho de suas obras em Fine Art.

 

SERVIÇO

Exposição Visyonários 

Quando? Todos os dias, das 8 às 19 horas, até 15 de junho

Onde? Estande do Maestro Residenza, (Rua 22 com Rua 13, Setor Oeste, Goiânia)

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]