site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Festival de Nova Veneza será lançado hoje em Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 21/07/2022 02:27

 

Goiânia sedia hoje, às 9 horas, na sede da Fecomércio-GO, o lançamento da 16ª edição do Festival Italiano de Nova Veneza, que acontece de 4 a 7 de agosto no município e é considerada a maior festa gastronômica italiana do Estado. A expectativa é superar a marca de 100 mil visitantes com uma programação repleta de música típica, apresentações artísticas e pratos da culinária italiana.  

 

Um café da manhã vai receber a imprensa e influenciadores e apresentar um pouco do que vai acontecer nos quatro dias de evento, com apresentações artísticas, coral e uma homenagem para as pessoas de Nova Veneza em Goiás, que têm descendência italiana. Segundo os organizadores do evento, esta homenagem irá fortalecer a mensagem principal desta edição do evento, que é a de integrar as duas culturas, italiana e goiana, e de mostrar Nova Veneza para todo o Brasil. 

 

Neste ano, o festival traz o tema “uma boa massa, bom vinho e, claro, uma boa companhia”. De acordo com o prefeito da cidade, Valdemar Batista Costa, a intenção é estimular a confraternização entre as pessoas, que ficaram tanto tempo afastadas e valorizar a cultura italiana, estimulando também o turismo e a economia da região. “O Festival Italiano é uma festa muito importante para os moradores de Nova Veneza. Além de promover a alegria, é um momento que estimula o comércio e o turismo. Uma fonte de renda importante para nossa população”, disse.

 

O evento é gratuito e realizado pela Prefeitura de Nova Veneza, com apoio da Câmara Municipal de Nova Veneza, Governo de Goiás e Secretaria de Estado da Cultura.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]