site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Filho de Glauber, Eryk Rocha participa do Fórum de Cinema no Fica 20140 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 22/05/2014 08:34


O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), edição 2014, leva para a Cidade de Goiás a presença do cineasta brasileiro Eryk Rocha, que participa juntamente Beto Brant, amigo e colega de profissão, de debate sobre o cinema brasileiro no dia 31 de maio, às 10 horas, no Fórum de Cinema. Eryk, que é filho de Glauber Rocha com a também cineasta Paula Gaitán, participa ainda como jurado da Mostra Competitiva do Fica 2014.

O debate será intermediado pelo consultor de cinema do Fica 2014, Lisandro Nogueira, cuja temática permeia a amplitude do cinema brasileiro. Para Eryk Rocha o momento é oportuno para trocas sobre diversos “olhares, linguagens e possibilidades de discussões sobre a estética do cinema” e revela ainda, que não há como fugir de questões polêmicas como as políticas públicas e a produção e distribuição de filmes.

Rocha é graduado em Cinema e Televisão pela Escola de San Antonio de Los Baños, em Cuba. Seu primeiro documentário Rocha que Voa, de 2002, foi selecionado para Festivais de Locarno, Veneza, Montreal e Havana e premiado como melhor longa-metragem latino-americano no Cinesul, no Rio de Janeiro, além de vencer como melhor documentário no Festival É Tudo Verdade.

Possui no currículo demais trabalhos como o documentário Intervalo Clandestino e montagem do curta De Glauber para Jirges, de 2006, assinando a direção de fotografia nos curtas Campo Geral, Limite Branco, Dirce a Caminho, entre outros. Em 2010, é lançado seu primeiro filme de ficção, o Trauseunte, premiado no 6º Festival de Cinema Latino-Americano de 2011.

A dimensão do meio ambiente, segundo o olhar do cineasta, pode ser encontrado no longa Pachamama, que faz uma viagem pela América do Sul.

É a primeira vez que Eryk Rocha visita a Cidade de Goiás e participa ativamente do Fica, festival que ele já vem acompanhando há algum tempo. “Sempre ouvi falar do Fica, mas nunca tive a oportunidade de participar. Estou ansioso para conhecer Goiás, poder vivenciar o intercâmbio entre as diversas produções em cinema e aproveitar a programação do festival”, diz Eryk. (Fonte: Luciana Paiva/ Secult Goiás)

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]