site logo
 

Filme nacional 'Os Jovens Baumann' no Cine Cultura0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/09/2019 15:54

 

Ficção e documentário se misturam na trama de Os Jovens Baumann, produção nacional, dirigida pela diretora Bruna Carvalho, que estreia no Cinea Cultura na quinta-feira (19). Na programação da sala, também continuarão em cartaz os longas-metragens Jornada da Vida, do diretor Philippe Godeau, e O Fim da Viagem, o Começo de Tudo, de Kiyoshi Kurosawa.

 

O roteiro de Os Jovens Baumann se passa em 1992 e traz à tona a saga dos últimos herdeiros, a geração mais jovem de uma tradicional família de Santa Rita d’Oeste, no sul de Minas Gerais, que desapareceram sem deixar vestígios. Uma caixa com fitas VHS é encontrada, contendo registros caseiros de seus últimos momentos, durante suas férias na fazenda da família. Através desses arquivos familiares, recém descobertos, que reúnem também material fotográfico, o filme reorganiza os fragmentos de um mistério até hoje sem solução.

 

Em Jornada da Vida, o foco se concentra em uma amizade inusitada. O roteiro do filme se passa em seu vilarejo no norte do Senegal, onde vive Yao, um garoto de 13 anos de idade disposto a tudo para encontrar o seu herói: Seydou Tall, um famoso ator francês. Convidado a promover o seu novo livro em Dakar, Tall retorna ao país de origem pela primeira vez. Para realizar o seu sonho, o jovem Yao prepara uma fuga e atravessa 387 quilômetros sozinho até a capital. Comovido com este jovem, o ator decide fugir às obrigações e acompanhá-lo de volta à sua casa.

 

Já o filme O Fim da Viagem, o Começo de Tudo, é estrelado pela cantora e estrela pop japonesa Atsuko Maeda, que interpreta a jovem Yoko. Na trama, Yoko é uma apresentadora de TV, que está com sua pequena equipe no Uzbequistão, para filmar um novo episódio para o seu programa de variedades. Apesar do perfil internacional do programa, Yoko tem um jeito discreto e tímido, mas os desafios culturais e pessoais que ela experimentará ao longo da viagem mudaram sua visão da vida.

 

O Cine Cultura funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, com sessões de segunda a domingo, inclusive aos feriados. O ingresso da sala custa R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia), apenas em dinheiro. Todo mundo paga meia-entrada nas sessões de segunda-feira. A coordenação do cinema pede, gentilmente, que facilitem o troco e evitem cédulas altas, ajudando assim o trabalho de bilheteria.

 

Confira a programação de 19 a 25/09:
16h - Jornada da Vida - (2019, Senegal/França, 103 min, classificação:10 anos, diretor: Philippe Godeau)

18h15 - O Fim da Viagem, o Começo de Tudo - (2019, Japão/Uzbequistão/Qatar, 120 min, classificação: 14 anos, diretor: Kiyoshi Kurosawa)
20h30 - Os Jovens Baumann - (2019, Brasil, 70 min, classificação: 12 anos, diretora: Bruna Carvalho Almeida)

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]