site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Flamboyant apresenta exposição de Mariana Bontempo0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 26/09/2021 20:32

 

A fotógrafa e pianista Mariana Bontempo apresenta a sua arte no Flamboyant Shopping Center, até o dia 3 de outubro. A exposição Retratos Fine Art Mariana Bontempo está instalada no piso 3 do shopping e contempla uma seleção de nove telas, compostas por fotografias em grande formato. As impressões são certificadas pela fabricante Canson em tecido Canvas Fine Art e, por isso, oferecem qualidade museológica. Todas as fotografias são assinadas por Mariana Bontempo a partir de uma técnica autoral, pela qual os retratos são elaborados e emoldurados de maneira que lembrem pinturas.

 

Com uma técnica chamada “Painterly”, especialmente desenvolvida para recriar as obras de arte das pinturas antigas por meio da fotografia digital, aliada a uma edição de imagem de alta definição, a fotógrafa materializa essa viagem no tempo e todo o processo de criação. Assim ela transforma em quadros, os retratos que denomina Fine Art, misturando o domínio técnico da fotografia de retratos, iluminação e produção conceitual, com a técnica de pintura digital.

 

O pincel do photoshop se torna o seu pincel de pintura artística, e digitalmente Mariana redesenha completamente a fotografia, dando vida à luz e à sombra, realçando detalhes, desenhando volumes, traçando conceitos, como num quadro. A técnica requintada é tendência no exterior e tem conquistado adeptos no Brasil ao fortalecer uma essência poética, que foge do clichê e garante unicidade à fotografia, tornando-a merecedora de moldura.

 

Através de técnica, conhecimento e sensibilidade, Mariana é reconhecida por extrair retratos elegantes e atemporais, eternizando impecavelmente a imagem, que é transformada em arte. “Em tempos modernos, de smartphones com câmeras individuais, o registro fotográfico clama por um olhar mais apurado, sem banalizar a fotografia. Invisto num tratamento mais robusto e defendo um trabalho capaz de transformar, não só momentos, mas as vivências em obras de arte, que valorizem e intensifiquem a expressividade da figura humana pura e concreta”, define.

 

A proposta é de fato ressignificar a fotografia como obra de arte, inserindo a imagem no tempo e no espaço dentro do contexto histórico contemporâneo. Como fotógrafa, artista e retratista, Mariana apresenta imagens dignas de museu, em um formato completamente atemporal. “Enquanto conceituo os retratos, crio uma história para eles. A fotografia é meu ponto de partida para sonhos e conceitos. Minha proposta é que as obras alcancem o futuro, que sejam admirados pelos filhos, netos, e por quem vier na história, seguindo de geração em geração por toda sua família”, lembra.

 

Recém chegada dos Estados Unidos, após uma longa temporada de estudos, Mariana Bontempo acaba de voltar para Goiânia e inaugurar o primeiro Estúdio especializado em Retratos Fine Art da cidade. Convidando à contemplação, ela produz retratos de pessoas, entre elas crianças e famílias, que são como uma viagem no tempo, e representam desde o conceito, passando pela captura, edição e apresentação, o resgate do clássico, do épico, do memorável, vinculados com a modernidade e a tecnologia de ponta internacional.

 

Serviço

Local: Flamboyant Shopping – piso 3,  ao lado da Louis Vuitton

Horário: funcionamento do shopping, segunda a sábado das 10h às 22h, domingo, alimentação e lazer das 12h às 22h, demais lojas das 14h às 20h

Entrada: Aberto ao público

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]