site logo
 

PUBLICIDADE

img

Galeria Cultura e Cidadania do Procon Goiânia apresenta Ar(dor) dos Autistas Independentes0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/04/2016 11:23

 

A Galeria Cultura e Cidadania do Procon Goiânia abre seu calendário de exposições com a mostra coletiva Ar(dor) dos Autistas Independentes, dos artistas Zé Leocádio, Jair Gonzalez e Markus Meneral. A exposição apresenta dois eixos. O bidimensional tem 21 desenhos e pinturas em seus suportes tradicionais – molduras. O outro é uma instalação, que envolve parte de uma parede, com três obras em intervenção na madeira. A mostra pode ser conferida até 6 de maio. A entrada é gratuita, com visitações das 8h às 18h, na sede do Procon Goiânia, que fica na Avenida Tocantins, 191, Centro.
 

A intenção do trio de artistas foi o de um ambiente em que complete ou contraste com seu próprio trabalho exposto, tentando tirá-los de sua zona de conforto e expandir seus conceitos. No conjunto, percebe-se a figura humana, sendo analiticamente arrancada de seu bojo, sendo exposta a percepção do outro. Outras vezes, meramente retratada em seu cotidiano. Ou ainda, o ardor da prisão refletida em um animal.

 
Zé Leocádio, Jair Gonzalez e Markus Meneral fazem uma produção intensa nas artes visuais já há algum tempo. Dedicados às suas linguagens, todos têm uma poética muito própria que vai desde suas paletas de cores até as formas de seus desenhos. Todos já participaram de pequenas exposições em Goiânia e buscam, com suas produções, criar um acervo atrativo para se introduzirem cada vez mais no circuito das artes.
 

Serviço:
Exposição Ar(dor) dos Autistas Independentes
Data: de 04 de abril a 06 de maio de 2016
Horário: 8h às 18h, de segunda a sexta-feira
Local: Procon Goiânia (Avenida Tocantins, 191 - Setor Central)

Por Patricia Finotti, da editoria de Defesa do Consumidor - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]