site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Goiânia implanta 188 km de rede de fibra óptica0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/03/2023 21:41

 

Foto: Jucimar Sousa


A Prefeitura de Goiânia trabalha na implantação de cerca de 200 câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade. O projeto inclui a instalação de 280 quilômetros de rede de fibra óptica para garantir a conectividade dos equipamentos. Deste total, 188 km já foram executados.

 

São 48 km de fibra backbone 48FO, e 140 km de fibra distribuição 04FO. “Neste momento, estrutura que engloba 200 câmeras aguarda instalação de energia por parte da Equatorial”, afirma o titular da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec), Hemmanoel Feitosa, pasta responsável pelo projeto de cercamento eletrônico, o Muralha Digital.

 

O monitoramento de cerca de 250 câmeras 360º será feito por diferentes pastas, a fim de garantir a segurança dos goianienses. O equipamento também será utilizado para acompanhar o BRT Norte – Sul, bem como vai auxiliar no controle de ações no trânsito e na segurança pública.

 

O projeto de monitoramento inclui os parques Macambira Anicuns, da Vizinhança,  Bernardo Elis I e II,  Vaca Brava, Cascavel e Flamboyant; praças do Cruzeiro, do Trabalhador, do Violeiro, Cívica, do Moreirinha,  do Parque Amazônia,  do Sol, Tamandaré, do Ipê, das Mães e Universitária.

 

Também será feito o monitoramento de 30 prédios públicos, incluindo sede do Procon Goiânia, secretarias municipais de Mobilidade, de Cultura, Imas, além de todos os Cais, que terão câmera externa para acompanhamento da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]