site logo
 

PUBLICIDADE

img

Goiânia começa a vacinar crianças de 10 anos contra Covid0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/01/2022 01:24

 

Foto: Fábio Chagas


Seguindo com a vacinação contra Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos, a partir desta quinta-feira (20), a Prefeitura de Goiânia passa a imunizar, com doses pediátricas, as crianças de 10 anos que moram na Capital.

 

Para esse público, o atendimento será também na sexta-feira (21) e no sábado (22), nas 15 unidades exclusivas para aplicação da vacina, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Na quinta e na sexta-feira, o horário de atendimento é das 8 às 17 horas e, no sábado, das 8 às 16 horas.


O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, comentou que os goianienses sempre aderiram com excelência às vacinas de rotina com o objetivo de prevenir o contágio, o que não é diferente com a Covid-19. “Esse é mais um grande passo na luta contra o coronavírus”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

 

O titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, afirmou que o cronograma está mantido e que das 9,8 mil doses pediátricas que Goiânia recebeu, já foram aplicadas 3.953 até a terça-feira (18). Ele ressalta que é importante que os pais ou responsáveis entendam o quanto essa vacina protege seus filhos.


“Assim como as outras, essa vacina é eficaz, tem comprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, por isso, contamos com a compreensão de todos para, juntos, conseguirmos vacinas as 120 mil crianças da cidade”, frisa.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]