site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Goiânia lança Dia Oficial da Gravata Rosa na sexta-feira0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/10/2021 22:24

 

Será lançado, na sexta-feira (8), o Dia Oficial da Gravata Rosa. A iniciativa da Prefeitura de Goiânia tem como objetivo dar visibilidade ao apoio masculino ao programa Goiânia Sempre Rosa de conscientização e combate ao câncer de mama.


A proposta é que na referida data, os homens servidores da Prefeitura, advogados, corretores de imóveis, vereadores, deputados, jornalistas e demais profissionais que habitualmente usam gravata optem pela peça na cor rosa. Mas o convite não se restringe a essas categorias e a essa peça de roupa.

 

A mastologista Rosemar Macedo concorda. Segundo ela, o envolvimento masculino com o tema é fundamental. “A saúde da família é responsabilidade de todos os membros da família, não apenas da mulher. Os homens também devem dar esse tipo de atenção às suas companheiras. Essa é uma prova inequívoca de amor”, pontua a médica.



Além disso, apesar de raros, os tumores mamários também podem aparecer nos homens. Eles representam 1% do total de casos, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Por isso, o público masculino precisa observar melhor o próprio corpo para identificar possíveis alterações na mama.

 

“Aumento de volume; áreas endurecidas; nódulo, úlcera ou descamação na aréola ou mamilo; alteração na cor ou na espessura da pele e ínguas nas axilas são sinais de alerta. O homem deve procurar um médico para avaliação. Se for câncer, quanto mais cedo o início do tratamento, maiores são as chances de cura”, destaca Rosemar.

 

O programa Goiânia Sempre Rosa, que tem como embaixadora a primeira-dama Thelma Cruz, foi lançado pela Prefeitura de Goiânia em 1º de outubro e visa promover a prevenção e a melhoria do acesso à assistência médica, com objetivo de diminuir os indicadores de mortalidade do câncer de mama, oferecendo o amparo necessário.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]