site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

PUBLICIDADE

img

Goiânia usa troncos caídos na construção de bancos de praça0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 24/03/2023 00:25

 

Foto: Luciano Magalhães/Comurg


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), construiu, nos últimos 12 meses, 408 bancos e 44 mesas com madeira proveniente de árvores que caíram em vias públicas da capital. O mobiliário foi instalado em praças de diferentes regiões da cidade, ampliando os espaços de convivência para a população.


A produção de bancos e mesas com madeira reciclada é uma tarefa executada pela Gerência de Marcenaria da Comurg. As árvores caídas em ruas e avenidas, por fatores diversos, como ação da chuva, têm seus troncos cortados e transformados em pranchas. Depois, as pranchas são encaixadas, parafusadas e envernizadas, concluindo a instalação dos móveis.


“Também construímos mesas, cadeiras e portas para suprir necessidade de outras secretarias da administração municipal. Um trabalho 100% sustentável, que dá à madeira que iria para o lixo nova utilidade. Outra vantagem evidente é a economia de recursos dos cofres públicos”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.


O diretor de Obras e Urbanismo da Companhia, Edimar Ferreira, destaca que os bancos e mesas são fundamentais para atrair a comunidade aos espaços de lazer e recreação. “Queremos oportunizar a todos ambientes agradáveis, confortáveis e funcionais. Por isso, realizamos manutenção regular desses móveis”, explica.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]