site logo
 

Goiás mira coração da Europa0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/05/2022 23:00

 

Foto: Alex Malheiros


O Conselho Temático de Comércio Exterior (CTComex) da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), promoveu, na quinta-feira (12), o Fórum de Oportunidades Bélgica, Luxemburgo e Goiás, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Belgalux-Brasil. O evento, realizado na Casa da Indústria, reuniu empresários e contou com participação do vice-presidente da Fieg, Emílio Bittar; e do embaixador da Bélgica, Patrick Hermann.

 

Localizados no coração da Europa, Bélgica e Luxemburgo destacam-se pela localização estratégica, concentrando 60% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) europeu em um raio de 500 quilômetros. Cercados pela França, Alemanha, Inglaterra e Holanda, os dois países se sobressaem pelas vantagens competitivas, como segurança jurídica, logística multimodal e receptividade a investidores estrangeiros.

 

De olho em incentivar negócios sobretudo com os setores farmacêutico, de cosméticos e alimentos, a diretora de Investimentos da Câmara de Comércio de Flanders, Cláudia Rolim, destacou que a Bélgica é o segundo maior centro de produção de fármacos da Europa, além de ser líder em investimentos em pesquisa & desenvolvimento (P&D) no setor.

 

O evento foi encerrado com apresentação do case da empresa Dottis Tecnologia e Comunicação, com sede em Anápolis. O negócio, especializado em serviços desenvolvimento, hospedagem, nuvem e tecnologia da informação (TI), iniciou planejamento para abrir uma filial em Luxemburgo, atento às oportunidades do mercado europeu.

 

Durante todo o processo, a empresa contou com apoio e parceria da Embaixada do Grão-Ducado no Brasil e deve iniciar a operação no exterior no próximo mês de agosto. "Somos uma empresa pequena, mas com um potencial imenso, assim como Luxemburgo. Acredito muito na sinergia entre a criatividade brasileira e a qualidade europeia", disse o empresário Rhogério Araújo.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]