site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Goiás retira mais de 15 mil veículos de pátios públicos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/11/2021 04:20

 

Foto: Leandro Vieira


Deflagrada em maio deste ano pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), a Operação Limpeza de Pátios já removeu mais 15 mil veículos que estavam esquecidos pelos proprietários em pátios do Estado.

 

Na primeira etapa, foi esvaziada a maioria dos pátios do Detran-GO, Polícia Militar e postos do Batalhão Rodoviário. A meta é retirar todos os veículos até o final do ano. A ação busca reduzir os focos de proliferação de vetores de doenças, diminuir os impactos ambientais e zerar o estoque de automóveis e motocicletas aptos para leilões.


Até o momento, foram limpados pátios em mais de 50 municípios, como Rio Verde, Jataí, Itumbiara, Luziânia, Nova Crixás, São Miguel do Araguaia, Mozarlândia, Mundo Novo, Porangatu e Abadia de Goiás, que abrigava os veículos apreendidos em grande parte da Região Metropolitana de Goiânia (RMG). Os automóveis e motos aptos para leilão, ou seja, aqueles que estão apreendidos há mais de 60 dias, foram removidos para empresas credenciadas, que deram sequência aos procedimentos necessários para o leilão.


A operação já resultou na realização de dois leilões neste ano. Neles foram comercializados 12.357 veículos, entre inservíveis e recuperáveis, totalizando arrecadação de R$ 12,9 milhões. Os recursos servem para quitar débitos do veículo com o Estado e órgãos autuadores de trânsito, como secretarias municipais de Trânsito e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Segundo o diretor de Operações do Detran-GO, Juliano Bezerra, está programada a realização de outros dois leilões. O próximo será em dezembro. A previsão é que sejam comercializados mais de 9 mil veículos recuperáveis e sucatas.

 

Antes de enviar um veículo para leilão, o Detran-GO notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que tenha a oportunidade de reaver o bem. Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em legislação, é aberto o processo de venda. Até o dia do leilão, o proprietário legal do veículo pode reivindicá-lo, sanando o problema que ocasionou a retenção e fazendo a retirada de seu bem.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]