site logo
 

Secult homenageia mulheres que se destacaram na cultura 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 09/03/2021 01:44

Pianista Belkiss Spenzieri e Orquestra Sinfônica Feminina em registro feito na década de 1960, em Goiânia
 

Acervo MIS-GO


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), preparou uma programação especial para homenagear as mulheres durante o mês de março. A homenagem será feita por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS), que selecionou cinco produções especiais sobre mulheres que marcaram a história do Estado: a escritora Regina Lacerda, a poetisa Cora Coralina, a artista e pintora Goiandira do Couto, a pianista Belkiss Spenzieri e a escritora Nice Monteiro Daher.

 

Os vídeos serão postados semanalmente nas redes sociais e no canal do Youtube da Secult Goiás e fazem parte das comemorações pelo Dia da Mulher, celebrado no dia 8 de março. 

 

Todas as produções foram resgatadas do arquivo do MIS e, segundo Tânia, as próprias artistas fizeram parte da história do museu, como Belkiss, que foi grande incentivadora do local, doando itens preciosos do seu acervo, além de sempre acreditar e respaldar os projetos da unidade. 

 

A superintende do Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico, Tânia Mendonça, explicou como a equipe selecionou as homenageadas. “Essas mulheres fortes e sensíveis, determinadas e conciliadoras, talentosas e ousadas para o tempo delas, foram escolhidas porque tão bem representam tantas outras goianas do passado e do presente, que merecem a homenagem da Secult Goiás neste mês dedicado à mulher”. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]