site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Grupo Vida Seca se apresenta no Teatro do IFG0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/08/2022 01:58

 

Foto: Juliana Cordeiro


Sucatas ganham ritmo e melodia com o grupo Vida Seca nesse mês de agosto. O quarteto se apresenta no Teatro do IFG às 20 horas na quinta (18) e sexta-feira (19). Nesses shows, o grupo apresentará ao público dois novos instrumentos, resultado de residência artística com o mestre-luthier Márcio Vieira: a comarimba e o microxilo.

 

No dia 27 de agosto, o grupo oferecerá uma oficina de iniciação musical com instrumentos de materiais reutilizados, que culminará num bloco de percussão. A oficina "lixo ritmado, batuque reciclado" será às 17 horas na Praça Universitária, aberta ao público e não necessita de inscrição. A entrada dos shows e participação na oficina são gratuitas e o projeto conta com apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás.

 

Essas atividades fazem parte do ProvocaSom, projeto de manutenção do grupo. Com o ProvocaSom, Vida Seca tem como objetivo aprimorar seu próprio trabalho de pesquisa musical e criação de instrumentos a partir de materiais descartados e ampliar o acesso do público a esse universo.

 

O grupo Vida Seca desenvolve desde 2004 um trabalho pioneiro em Goiás em que pesquisa e cria instrumentos com materiais descartados e alternativos. Com os integrantes Danilo Rosolem, Igor Zargov, Ricardo Roqueto e Thiago Verano, latas de tinta, de óleo lubrificante e pedaços de calha para fiação elétrica se tornam uma bateria. 

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]