site logo
 

PUBLICIDADE

img

HBO Max transmite show de Gilberto Gil no sábado0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/08/2021 00:43

 

Foto: gilbertogil.com.br/


A HBO Max e a HBO transmitem a produção inédita no Brasil Gilberto Gil: Um Deus e Seu Jardim Gilberto no sábado (21). O show acústico foi gravado no jardim de sua casa, na cidade de Araras, interior do Rio de Janeiro, em 2020.

 

Com cerca de duas horas de duração e mais de 20 canções, Gil revisita seus maiores clássicos como Expresso 2222Andar com FéPalcoExotérico e Refazenda, ao lado de seus filhos Bem, José e Nara, e da neta Flor,  em uma exibição intimista e única, sem público, mas com toda a estrutura de um concerto ao vivo.

 

A participação da família Gil havia sido desenvolvida pelo artista para ser uma turnê mundial em 2020. Entretanto, a pandemia da Covid-19 mudou os planos. Com a necessidade de distanciamento social e a impossibilidade de viajar o mundo, Gil e seu clã, que estiveram isolados juntos, realizam uma apresentação dirigida especialmente ao espectador, fortalecendo a relação íntima de Gil com o seu público.

 

Considerado um dos pais da música popular brasileira, Gilberto Gil foi Ministro da Cultura duas vezes (2003-2008). Ele gravou mais de cinquenta álbuns nos quais tece pontes musicais entre Brasil e África, a Bahia e a América negra, ampliando o campo sonoro ao combinar o pop negro dos Estados Unidos com o funk carioca, além de incorporar ritmos regionais do samba e do choro à modernidade da bossa nova.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]