site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Hélio Rocha relança livro sobre governadores0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/08/2012 07:26


Uma síntese da história política de Goiás com toques de literatura e ciência é o conteúdo do já conhecido Os Inquilinos da Casa Verde – Governos de Goiás de Pedro Ludovico à volta de Marconi Perillo, de autoria do jornalista Hélio Rocha, e que está sendo relançado. A edição revista e ampliada do livro foi apresentada ao público no dia 6 de agosto. A primeira edição foi lançada em novembro de 1998.

O livro traz entrevistas, fotos e relatos de um período de 75 anos, que data de março de 1937 até março de 2012 e começou a ser pensado durante uma viagem de Hélio Rocha aos Estados Unidos. “Em meados da década de 1990, encontrei, visitando o Memorial Lincoln, em Washington, um livro: Presidentes dos Estados Unidos: de George Washington a Bill Clinton. Quando terminei de ler este livro, começou a germinar a ideia de Os inquilinos da Casa Verde”, relembra o jornalista. Ele reforça que a intenção principal foi a de preencher uma lacuna, pois, se a literatura histórico-política de Goiás não é pobre e nem escassa em passado mais remoto, nada existia em relação aos governos pós-Revolução de 1930.

Durante a elaboração dos textos foram consultados estudiosos, familiares e os jornais antigos. O título, segundo o autor, tem associação com a forma como o povo se referiu inicialmente ao Palácio do Governo, durante a construção de Goiânia, chamando-o de Casa Verde, por causa da cor da fachada do prédio da Praça Cívica. Foi o primeiro prefeito de Goiânia, Venerando de Freitas Borges, que sugeriu a designação de Palácio das Esmeraldas.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]