site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Hoje: prossegue vacinação contra Covid-19 e Influenza 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/05/2021 02:14

 

Foto: Jucimar Sousa


 

Com mais de 14 mil doses aplicadas no Dia D da Vacinação, a Prefeitura de Goiânia segue com a campanha contra a Covid-19 e Influenza. Nesta segunda-feira (17/5), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atendem com a primeira dose pessoas com comorbidades e profissionais da saúde, além do reforço da Coronavac em idosos a partir de 62 anos para Covid-19. Professores e idosos são atendidos para a Influenza.

 

Pessoas com comorbidades

 

Nesta segunda-feira, continua a campanha para pessoas com comorbidades em 13 unidades de saúde exclusivas para o grupo, além de seis escolas municipais. Enquadram-se nesta fase:

  • Pessoas com Síndrome de Down, de 18 anos a 59 anos;
  • Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), de 18 a 59 anos;
  • Gestantes e puérperas COM comorbidades a partir de 18 anos, desde que apresentando documentação que comprove a gestação. Ex: betaHCG, ultrassonografia etc, além de relatório médico comprovando a comorbidade. Necessário agendar em uma das 13 unidades que atendem pessoas com comorbidades.
  • Pessoas com comorbidades, de 18 a 59 anos;
  • Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos.

 

O grupo deve agendar o atendimento através do app Prefeitura 24 horas em um dos postos indicados no site: https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/. No site, também consta a documentação necessária para vacinar. A atualização com os locais é feita após às 17h.

 

Idosos de 62 e 63 anos

O reforço da Coronavac em pessoas de 62 e 63 anos é aplicado em seis escolas municipais e na Área I da PUC para pedestres. Não haverá atendimento na modalidade drive thru para este público, nem necessidade de agendamento. Os endereços e a documentação necessária podem ser consultados aqui.

 

Influenza

A vacina contra o vírus Influenza é aplicada em 55 salas de vacinação destinadas à campanha, bem como Sesc Faiçalville e Área I da PUC, todos na modalidade pedestre. Dois postos drive thru – Passeio das Águas e Estádio Serra Dourada – também atenderão ao público. Veja detalhes sobre as salas de vacinação aqui.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]