site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

PUBLICIDADE

img

IPA Day Armazém Cervejeiro será neste sábado0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/07/2016 11:41

 

Foto: Blog Angeloni


O hotel Blue Tree Premium Goiânia recebe neste sábado (16), das 17h às 22h, o IPA Day Armazém Cervejeiro, um evento open bar no qual os apreciadores de cerveja poderão degustar dez rótulos de chopes artesanais nacionais de IPA- India Pale Ale. O evento é organizado pelo cervejeiro e sommelier de cervejas Alessandro Ferro, proprietário do Armazém Cervejeiro, e será realizado na cobertura do hotel. Os ingressos podem ser comprados no Armazém Cervejeiro, na Hops Cervejas Especiais e no Velvet 36, por R$ 150,00. O ingresso inclui a degustação open bar dos dez rótulos de IPA que serão servidos no evento. Os petiscos gourmet serão cobrados à parte.

 

Segundo Ferro, o IPA Day é um evento que existe no mundo inteiro. Ele explica que o IPA Day Armazém Cervejeiro foi pensado para divulgar a cultura da cerveja e em razão do crescimento da quantidade de pessoas que gostam de IPA. Quem for ao evento também poderá saborear petiscos gourmet, como hot wings (asinhas de frango fritas com molho especial), hambúrguer gourmet e brochette de frango e carne com bacon. Todos os pratos serão preparados pela chef Rayana Hannah.

 

O som ficará por conta de DJs com discotecagem em vinil. O organizador do evento ressalta que a intenção é resgatar o vinil, que está em evidência novamente. Serão quatro DJs tocando estilos como reggae, dub e soul: Tchello (Marcello Carvalho), Maurício Mota, Leandro e Oroní Pacheco. O DJ Tchello já foi residente das noites de rock do Club Fiction e, mais recentemente, residente da Festa BASH no Club Music. Ele se destaca por fazer pesquisa musical voltada para discos de vinil em diversos países, como Espanha, Holanda, Inglaterra, Estados Unidos, México e Chile. Já Maurício Mota coleciona discos de vinil há mais de 10 anos e é um dos precursores em Goiânia da discotecagem exclusivamente em vinil. Leandro e Oroní Pacheco também se destacam por serem colecionadores de discos de vinil.

 

A IPA é um estilo de cerveja amarga com sabor e aroma marcantes, que surgiu com os ingleses durante a colonização da Índia. A IPA contém lúpulo, uma flor que garante a característica amarga dessa cerveja. O IPA Day Armazém Cervejeiro oferecerá dez rótulos, sendo todos nacionais.

 

Alessandro Ferro destaca que a escolha por produtos nacionais é facilitada por conta da proximidade. Inclusive, duas marcas que estarão disponíveis no evento são de Goiânia: a Colombina e a Lolipa. “Eu tenho essa cultura de trabalhar com o que é mais próximo. É melhor trabalhar com produto nacional porque, além da qualidade ser boa, fortalece o mercado”, comenta.

 

Confira os rótulos que serão servidos no evento:

 

Colombina IPA- A Colombina IPA é uma autêntica American India Pale Ale. O aroma frutado cítrico de lúpulos americanos marca fortemente essa cerveja, além do característico amargor e da bela coloração âmbar acobreado. Uma espuma densa, aveludada e persistente coroa essa cerveja, que impressiona pela aparência. Em sua composição, é utilizada a rapadura típica do cerrado, a Moça Branca. Trata-se de uma rapadura batida, que, por conta desse processo, fica mais clara e macia. Além disso, o Dry Hopping com o lúpulo australiano Galaxy confere aroma frutado, lembrando maracujá.

 

Lola – Lolipa- A Lola nasceu da ideia do cervejeiro caseiro Henrique Augusto. Depois de produzir muitas levas em suas pequenas panelas, surgiu a ideia de montar um brew pub. Os desafios encontrados o desencorajaram a empreender no ramo do comércio, e aí nasceu a possibilidade de se tornar um cervejeiro cigano, indo direto para a indústria. A Klaro Microcervejaria, por meio de seu proprietário, Reginaldo Mercês, abriu as portas para Henrique, que criou a Cervejaria Lola.

 

Seasons – Green Cow IPA- A Green Cow é a primeira cerveja da Seasons a estar disponível também em garrafas. A coloração é âmbar, levemente turva, devido ao processo de Dry Hopping e tem uma pegada forte de lúpulo no aroma e no sabor. O nome Green Cow homenageia as vacas, pois elas são muito importantes no processo de fabricação.

 

Invicta – 1000 IBU- International Bittering Units (IBU) é a unidade usada para mensurar o grau de amargor de uma cerveja. Para comparação, o Imperial India Pale Ale (estilo mais amargo entre as cervejas) costuma marcar por volta dos 100, e não é por acaso; afinal, o paladar humano não consegue detectar amargor muito além disso. Porém, apesar de 1000 IBU ser uma marca teoricamente impossível, esse extremo provoca a curiosidade e a discussão.

 

Perro Libre – 803 – Black Rye IPA- Essa é uma cerveja que questiona as definições e as restrições. Em resumo, é a alma de uma Rye IPA flertando com uma Stout. Contém um lúpulo que teima em aparecer, não só no sabor como no aroma.

 

Perro Libre – IPA- A Perro Libre IPA é caracterizada por ser encorpada e carregada de lúpulo, como uma India Pale Ale tem que ser.

 

Júpiter India Pale Ale- É a primeira cerveja do Brasil com a técnica de lupulagem contínua. São mais 90 adições de lúpulo, utilizando cerca de 7,5 kg de lúpulo para 1500 litros. Depois, são adicionados cerca de 5 kg de lúpulo no Dry Hopping, usando três técnicas diferentes: adição de lúpulo direto no tanque, filtro de lúpulo e hoptea. O resultado é uma cerveja dourada com ótimo amargor, aromas cítricos, corpo leve e teor alcoólico de 6,5%.

 

Blondine Hop Damage- A Blondine Hop Damage Imperial IPA é uma cerveja acobreada e encorpada. Apresenta aromas e notas cítricas de tangerina, maracujá e lichia.

 

Tormenta – Hoppy Day- Hoppy Day é uma ale dourada, leve e focada nos lúpulos cítricos americanos. Um potente amargor é combinado com os aromas refrescantes do Dry Hopping.

 

Micro X – 61 IPA- A Micro X é a primeira cervejaria cigana a produzir suas receitas no Centro Oeste. Lançou seu primeiro rótulo em 2015, a Angel Tripel. Com uma boa resposta de público e o aumento de pedidos, novos estilos foram lançados, como a Blanche do Cerrado (Witbier), Oberkorn Marzen (Oktoberfest) e a 61 IPA.

 

Serviço

Data: 16/07

Horário: 17h às 11h

Local: Blue Tree, Rua 22 nº 122, Setor Oeste

Ingressos: R$ 150,00, incluso open bar

Pontos de vendas: Armazém Cervejeiro (Rua 104 nº 841, Setor Sul), na Hops Cervejas Especiais (Rua 10 nº 183, no Setor Oeste) e Velvet 36 (Rua 36 nº 378, no Setor Marista)

Informações: (62) 98122-3311 e (62) 3235-5600

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]