site logo
 

Jerivá recebe ponto de recarga de carros elétricos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 09/04/2021 22:50

 

As unidades do Restaurante Jerivá localizadas na BR-060 foram escolhidas pela Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (Abravei) para receber os primeiros pontos de recarga de carros elétricos da rodovia, no trecho entre Goiânia e Brasília, que agora passa a ser a primeira eletrovia do Centro-Oeste.

 

A partir deste sábado (10), com o início da operação dos pontos, será viabilizada uma viagem 100% elétrica entre as duas capitais, sem qualquer emissão de CO2. Como a autonomia dos carros elétricos atuais, dependendo de marca e modelo, vai de 150 km a 420 km, os motoristas passarão a ter a possibilidade de viajar com seus veículos movidos à energia entre Goiânia, Brasília e cidades adjacentes, graças à garantia da recarga de bateria no meio do caminho.



A princípio, estão sendo instalados dois pontos de recarga: um na área externa do Restaurante Jerivá do km 64 (sentido Brasília) e outro na área externa do restaurante do KM 60 (sentido Goiânia). Os pontos funcionarão 24 horas/ dia, e cada um deles tem capacidade para atender até três carros simultaneamente. Vale destacar que a recarga é gratuita para os motoristas.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]