site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Laboratórios de robótica atenderão 1,4 mil alunos em Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 30/09/2022 04:08

 

Foto: Jackson Rodrigues


O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, inaugurou, na manhã de quinta-feira (29), mais dois Laboratórios Makers e de Robótica da Rede Municipal de Educação. As novas salas, com equipamentos tecnológicos e interativos, funcionam na Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida e na Escola Municipal de Tempo Integral Santa Marta.

 

Os laboratórios são formados por kits de robótica, painel de ferramentas, notebook e outros elementos da cultura maker. Os ambientes integram o projeto Smart Educação, lançado pelo prefeito Rogério Cruz em outubro de 2021, e que propõe modernizar o ensino da capital com projetos e iniciativas que priorizam o uso de tecnologia nas unidades educacionais.

 

Na inauguração do laboratório da Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida, que atende 1.173 alunos, da educação infantil até 8° ano do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), o prefeito Rogério Cruz destaca a intenção de desenvolver uma cultura de economia criativa com o uso de novas tecnologias. “Nossa intenção é que os alunos tenham interesse não só de aprender sobre tecnologia, mas também de criá-la”, frisa. O  laboratório da Escola Municipal de Tempo Integral Santa Marta atenderá 210 crianças, do primeiro ao quinto ano.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]