site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Laila Garin e Paulo Betti participam do Teatro em Casa com Sesc0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/09/2020 21:52

 

Foto: Mauro Khouri


Laila Garin e Paulo Betti são alguns dos convidados desta semana do projeto Teatro #EmCasaComSesc. A iniciativa do Sesc São Paulo consiste na transmissão de diferentes trabalhos cênicos direto da casa dos artistas, sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30. Nesta semana, o público poderá assistir pelo Youtube e Instagram os seguintes espetáculos: "Amanda", de Rita Clemente, "O Desmonte", com Vitor Placca, "Joana" de Gota d'Água a Seco, com atuação de Laila Garin e "Autobiografia Autorizada", de Paulo Betti.

 

Abrindo a semana, na segunda-feira (7/9), será encenado "Amanda", obra cênica com texto de Jô Bilac e atuação e direção de Rita Clemente. Nesta versão online para a série #EmCasaComSesc, os elementos de cena são reapresentados, incorporando a câmera como interlocutor para estabelecer novas perspectivas de leitura ao espectador. No espetáculo, a personagem Amanda perde progressivamente os cinco sentidos e ainda assim continua o seu cotidiano, como se fosse fácil, engraçado ou possível. A classificação indicativa é de 14 anos.

 

"O Desmonte", solo de Vitor Placca, com dramaturgia e direção de Amarildo Félix, será apresentado na quarta-feira (9/9). O espetáculo inicia com o término de uma relação, anunciando tempos tristes. A melancolia paira sobre um apartamento na cidade, onde um homem vive sozinho, avesso a amigos e visitas. No entanto, na madrugada de mais uma noite solitária, ele recebe uma visita inesperada: um rato aparece para destruir tudo e dar novo sentido à sua vida. Em versão para o Teatro #EmCasaComSesc, a peça adapta-se a um espaço reduzido, buscando outras camadas de percepção e de relação com o público, e traz a linguagem audiovisual como papel central do trabalho, em complemento ao gesto e ao texto. Classificação: 14 anos.

 

Na sexta-feira (11/9), Laila Garin interpretará Joana, de "Gota d'Água a Seco", solo que traz a direção de André Curti e Artur Luanda Ribeiro, da Cie Dos à Deux. A partir dos versos e rimas do clássico de Chico Buarque e Paulo Pontes (1940-76), Gota d’Água, o espetáculo traduz a dramaturgia gestual da personagem, que se recusa a aceitar a condição que lhe foi imposta. Abandonada com os filhos por Jasão e expulsa de casa por se recusar a ser explorada, Joana grita com a voz e os gestos que lhe restam. Classificação: 14 anos.

 

Escrito e protagonizado por Paulo Betti, que dirige o espetáculo em parceria com Rafael Ponzi, o monólogo "Autobiografia Autorizada" será apresentado no domingo (13/9). Construído pelo próprio artista, que se inspirou nos textos escritos durante a adolescência e em artigos semanais que escreveu por quase trinta anos para o Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba (SP), a peça fala de um Brasil profundo e relembra a história de superação do próprio ator. Desta forma, o espetáculo ajuda a contar um pouco da história da imigração italiana no Brasil. Com humor, poesia e dor, Betti mergulha na vida de seus pais e avós e emerge com uma peça que reafirma a importância da escola e do trabalho social para a valorização do ser humano. Classificação: 12 anos.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]