site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Lauro Moreira lança livro no CCON0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/01/2020 09:07

 

O diplomata Lauro Moreira irá lançar o livro  "Quincasblog: Meus Encontros", no dia 4 de fevereiro, às 19 horas, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Na ocasião, haverá apresentação do jornalista Hélio Rocha e da poeta Sandra Maria Queiroz de Pina. A sessão de autógrafos terá a participação do Quarteto de Cordas da Filarmônica.  
 
 
Além de diplomata de carreira, Lauro sempre foi um apoiador da causa cultural e artística, dedicando-se às artes cênicas, ao cinema e à fotografia, sendo inclusive premiado em concursos nacionais. Na nova obra, ele reúne textos de seu blog, entre crônicas memorialísticas e reflexões sobre temas relevantes da atualidade.

Em todos os postos diplomáticos por onde passou, o embaixador dedicou-se à promoção das artes e da cultura brasileiras, sobretudo da música e da poesia em língua portuguesa, proferindo palestras, escrevendo textos e organizando recitais. Em 1998, lançou o CD duplo Mãos Dadas, onde interpreta poetas de todos os países de língua portuguesa e, em 2005, gravou o álbum Manuel Bandeira: o poeta em Botafogo. Criou também o grupo Solo Brasil para apresentar o que há de mais representativo na música brasileira do século XX. O grupo já esteve em 16 países, alcançando sempre um marcante sucesso. 


Moreira também é um grande entusiasta da cultura goiana, possuindo uma grande coleção de pintores goianos incluindo D.J. Oliveira e Antonio Poteiro. Ele inclusive realizou a doação de um grande painel de D.J. Oliveira para o Centro Cultural Oscar Niemeyer.

 

Serviço:

Data: 4/02 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Participação gratuita 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]