site logo
 

PUBLICIDADE

img

MAC inaugura exposição nesta quarta-feira0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 03/08/2016 07:10

 

O Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC) inaugura nesta quarta-feira (3), às 20 horas, a exposição Abluções, do artista mineiro Célio Braga. O vernissage será na Galeria D.J. Oliveira, subsolo do MAC.

 

A mostra é gratuita e estará aberta ao público de 4 de agosto a 23 de outubro, com visitação de terça a sexta-feira, das 10 às 18 horas. Sábado e domingo, das 12 às 18 horas. O Museu de Arte Contemporânea fica no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).

 

A individual de Célio Braga reúne 40 obras. Elas compõem um conjunto de sua trajetória artística, entre objetos, instalações e um site formulado especialmente para o espaço e ocasião. São peças produzidas por Braga nos últimos 15 anos, que trazem temas como a passagem do tempo, o corpo, a sexualidade, a memória e o luto. 

Performático e multimídia, Célio possui a habilidade de redefinir e expandir fluidamente categorias convencionais como a fotografia e a escultura, entre outras. Em Goiânia, o artista integrou diversas exposições coletivas do Museu de Arte Contemporânea ao longo dos anos, além de mostras artísticas em outros espaços culturais de Goiás. Abluções marca o retorno de Célio Braga ao museu, após 16 anos.

 

Nascido em Guimarânia (MG), Célio Braga se mudou aos 18 anos para Goiânia, onde trabalhou, fez amigos no meio cultural e desenvolveu o talento e a paixão pelas artes plásticas. Apesar da origem mineira e de ter morado também no Rio de Janeiro e em Boston (EUA), é considerado um “artista goiano”. Atualmente, reside na capital holandesa, mantém um estúdio em São Paulo e visita a capital goiana regularmente. Ex-aluno do Museu Escola de Belas Artes de Boston, nos Estados Unidos, e do Rietveld Academie Gerrit, em Amsterdam, Célio Braga já expôs seus trabalhos em espaços e galerias de São Paulo e Recife, além de Goiânia.

 

Para a exposição Abluções, o Núcleo de Ação Educativa do MAC preparou um espaço especial para o atendimento de escolas, universidades e grupos, no qual o expectador será envolvido em uma série de atividades de interação, sensibilização e intercâmbio poético com a obra do artista. Professores e alunos receberão ainda um kit educativo, que reúne materiais didáticos referentes ao conteúdo trabalhado na exposição.

 

Serviço:
ExposiçãoAbluções, de Célio Braga

Inauguração: Quarta-feira, 3/8, às 20h
Visitação: De 4/8 a 23/10. De terça a sexta-feira, das 10 às 18h. Sábado e domingo, das 12 às 18h
Agendamento de escolas e visitas guiadas podem ser feitos pelo telefone (62) 3201-4918
Local: Museu de Arte Contemporânea (Centro Cultural Oscar Niemeyer), Avenida Deputado Jamel Cecílio, nº 4.490
Entrada gratuita

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]