site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Marcelo Baiocchi anuncia missão comercial para a Índia 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 24/06/2022 19:25

 

Foto: Divulgação


Em encontro de prospecção de negócios realizado nesta sexta-feira (24) com o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, anunciou a realização de uma missão comercial da entidade para o país asiático. A reunião de trabalho foi realizada na sede da federação, com a participação da presidente de honra da Organização das Voluntárias e Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, do secretário de Estado de Indústria e Comércio, Adriano Rocha Lima, dos diretores da área de comércio exterior da federação (Fecomex), Marcelo Gomes e Camila Hermano, além de empresários, diretores e integrantes da embaixada.
 
"Quero anunciar, em primeira mão, a decisão da Fecomércio de realizar missão comercial para a Índia. Nós criamos a unidade de comércio exterior da federação, a Fecomex, para prospectar, permanentemente, novos negócios e investimentos. Certamente a Índia será um dos nossos primeiros destinos", disse Marcelo. O embaixador indiano afirmou que o país está aberto aos investimentos e a primeira-dama transmitiu a mensagem do governador Ronaldo Caiado de que o governo de Goiás será parceiro de todas as ações e tratativas pela busca de mais investimentos para o Estado.
 
"A Índia é uma nação aberta ao investimento estrangeiro e aberta a investir em outras nações. Os números da economia indiana são muito robustos, especialmente se levarmos em conta que temos uma economia de 400 milhões de consumidores de classe média", disse o embaixador. "O governador de Goiás pediu que eu transmitisse a todos os empresários e empresárias, bem como ao embaixador e sua equipe, que o Estado esta aberto a todas as parcerias para atração de investimentos e intercâmbios", disse Gracinha Caiado.
 
Marcelo Baiocchi disse que "certamente a Índia será um dos nossos primeiros destinos, especialmente depois desta reunião, em que ficamos ainda mais convencidos das potencialidades e oportunidades de novos negócios e parcerias, tanto para Goiás na Índia quanto na Índia em nosso Estado". O presidente da Fecomércio ressaltou que "o governo de Goiás tem sido parceiro nessa busca, que gera empresas, mas principalmente empregos e renda, citando a presidente de honra da OVG.
 
O embaixador da Índia no Brasil disse que as oportunidades de parcerias bilaterais são promissoras em diversos segmentos do setor do comércio de bens, serviços e turismo. Citou entre elas o turismo, uma das áreas de interesse e atração do investimento indiano. "Atualmente somos a terceira economia global, com Produto Interno Bruto (PIB) atualizado de US$ 11,75 trilhão. Falávamos aqui sobre nossas potencialidades na área do turismo, que é o setor da economia que mais cresce no mundo atualmente. Os indianos viajam muito e gastam mais que a média de outras nações em muitos países. Portanto, essa é uma área que podemos incentivar muito, dadas as oportunidades de negócios e as belezas de Goiás", disse Suresh Reddy.
 
Durante a reunião, foi aprovada a proposta de formação imediata de um grupo de trabalho para a construção da missão comercial, com a participação de representantes da Fecomércio-GO, da Embaixada da Índia no Brasil e do Governo de Goiás. Pela federação, as tratativas serão conduzidas pela unidade de comércio exterior, a Fecomex, dirigida por Marcelo Gomes e Camila Hermano, com a participação da do Sistema Sesc-Senac, dirigido por Leopoldo Veiga Jardim.
 
 
 
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]