site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Monja Coen celebra gratidão em novo livro0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/12/2021 12:48

 

É praticamente impossível pensar em budismo zen no Brasil sem falar em Monja Coen Rōshi, fundadora da Comunidade Zen Budista no país sul-americano. A conexão entre a corrente e a sua principal porta-voz em âmbito nacional é a premissa basilar de Mãos em Prece, novo livro publicado pela editora Citadel. Nele, Roshi faz um paralelo entre a trajetória da comunidade budista e a trajetória da vida de todos nós: "A procura do Caminho não é procura, mas encontro. Quem procura o Caminho é quem já percebeu que o Caminho existe. Muitos não percebem, passam a vida ou vidas sem notar que somos o Caminho Iluminado.", explica Roshi.

 

Mãos em Prece também funciona como um retrato do budismo zen no Brasil, já que nasce a partir de alguns textos publicados originalmente no jornal Zendo Brasil. Os materiais falam sobre gratidão, perdas, recomeços, sabedoria, compaixão, perdão, mas principalmente sobre a ideia de sermos responsáveis por nossos atos.

 

Com mais de 5 milhões de seguidores em suas redes sociais, Monja Coen Roshi se transformou em uma verdadeira personalidade brasileira. "Cada movimento, cada gesto, cada pensamento - a pupila do olho de Buda. Quando há luz, ela se fecha. Na escuridão, se abre. Nossos pensamentos e ações fazem essa pupila se abrir e se fechar. Nossas palavras, gestos e intenções são de luz e sombra. Mas sempre envolvidas pela pupila de Buda.", explica a autora.

 

Formada em jornalismo, Cláudia Dias Baptista de Souza teve sua vida transformada e decretou como missão pessoal transmitir os ensinamentos trazidos pelo zen budismo. Criou a comunidade em 2001, e desde então tem se dedicado a melhorar a vida das pessoas a partir dos ensinamentos da filosofia.

 

"Pelos textos coletados podemos acompanhar o desenvolvimento dessa comunidade e o crescimento do zen fora da colônia japonesa. São ensinamentos da tradição Soto Shu, zen-budismo com sede no Japão. É uma compilação do que escrevi até 2020. Ao longo deles, revisitaremos episódios de minha vida, da vida do Brasil e da comunidade durante os últimos dezoito anos", explica a monja.

 

A partir de textos escritos nos jornais cotidianos do templo Zendo Brasil, este livro apresenta uma maneira grata de ver o mundo, das possibilidades pós pandemia e do verdadeiro sentido de vivermos em sociedade. Neles encontramos reflexões sobre a vida, a verdadeira jornada de todos nós. De como devemos ser capazes de agradecer em qualquer tempo, colocando nossas mãos juntas e fazendo a diferença naquilo que podemos e onde estivermos. Não importa o tamanho de nossa ação, mas sim que ela seja realizada.

 

SERVIÇO

Livro: Mãos Em Prece

Editora : ‎ Citadel

1ª edição: (6 dezembro 2021)

Preço de capa: R$ 49,90

Idioma: ‎ Português

Capa comum: ‎ 336 páginas

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]