site logo
 

PUBLICIDADE

img

Nespresso ensina como harmonizar cafés e chocolates0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 27/03/2024 04:11

 

Foto: Divulgação


O chocolate é a iguaria de maior destaque na Páscoa e seu consumo pode se tornar ainda mais saboroso quando harmonizado com o café ideal. A Nespresso, marca pioneira em cafés porcionados de qualidade sustentável, ensina quais versões da bebida criam a combinação perfeita, com diferentes versões da guloseima mais consumida da data.


Para perceber melhor as harmonizações sugeridas, Tatiana Nakamura, Coffee Ambassador da Nespresso, ensina a começar a degustação com um gole de café, seguido de um pedaço do chocolate, deixando derreter na temperatura da boca e, antes de ser totalmente ingerido, finalizar com outro gole de café. “Dessa maneira, os dois alimentos se unem na boca e criam um terceiro sabor, preservando as nuances tanto do café quanto do chocolate que juntos proporcionarem essa deliciosa experiência”, explica a especialista.

 

Chocolate ao leite

O Voltesso é um espresso sofisticado, suave, doce e de intensidade 4. Elaborado com grãos de café colombiano, levemente torrados para revelar uma tênue acidez, que realça as notas de biscoito e entrega uma mistura harmoniosa ao combiná-lo com a doçura do chocolate ao leite. Este café está disponível para o sistema Vertuo Line.

 

O blend harmonioso do Ispirazione Genova Livanto é resultado da torra de Arábicas durante um longo tempo em temperaturas médias, transformando os aromas frutados em notas de caramelo e cereal torrado. A técnica confere a este café a sensação de harmonia na boca, com acidez, doçura e amargor em sintonia. A moagem média também ajuda a dar esse equilíbrio quando acompanhado deste tipo de chocolate. Ele tem intensidade 6 e está disponível para o sistema Original Line.

 

Chocolate amargo

Para quem aprecia o sabor mais intenso do chocolate, o Toccanto é o café ideal. Elaborado com um blend complexo de Arábicas da Nicarágua, que passa por um processo de fermentação para evidenciar notas de frutas tropicais, com método de torrefação split roasting, que realça as notas sensoriais e todas as origens de seus grãos na xícara. Disponível para o sistema Vertuo Line.

 

Um ícone, o Ispirazione Ristretto Italiano é uma sofisticada receita de Arábicas do Brasil, da América do Sul, do leste da África e Robusta do sul da Índia. Essa combinação resulta em notas frutadas em uma bebida intensa e encorpada, cuja extração deve ser na forma clássica, em 25ml, fazendo dele uma excelente harmonização com o chocolate amargo. De intensidade 10, ele pode ser encontrado para o sistema Original Line.


Chocolate amargo com pimenta rosa e bergamota

Para quem gosta de desafiar o paladar com sabores diferentes, o Stormio é um café de torra escura extremamente aromático. Seu blend contém apenas grãos Arábicas da Nicarágua, que confere os aromas de cereais, e da Guatemala, responsáveis pelas notas de especiarias e madeira. Ele permanece encorpado e proporciona uma explosão de sabores quando harmonizado com a intensidade do chocolate amargo, leve toque da pimenta rosa e o perfume da bergamota, também conhecida como tangerina. Com intensidade 8, este café é exclusivo para o sistema Vertuo Line.

 

Mas se você quer desafiar seu paladar e possui uma máquina sistema Original Line, o Ispirazione Roma, que harmoniza com o chocolate de pimenta e bergamota, é também a opção ideal para quem busca um espresso agradável e elegante, apresentando um equilíbrio sutil entre a força do grau de torrefação e a intensidade das notas amadeiradas e de cereais. De intensidade 8, este é um café marcante e equilibrado.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]