site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Obras do Eixo Leste-Oeste 1 avançam em Aparecida0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/07/2021 02:29

 

Foto: Enio Medeiros


A Prefeitura de Aparecida de Goiânia avança com as obras de implantação de cinco novos Eixos Estruturantes Viários na cidade. Um exemplo são as obras do Eixo Leste-Oeste 01, que interligará os bairros Maranata e Jardim Helvécia, que seguem em andamento e logo a população poderá contar com mais uma opção de acesso entre as regiões no Grande Garavelo.

 

O trajeto parte da GO-040, passando pelas Avenidas Major Olegário, Crisólito, Missionários, seguindo pela 4ª Avenida, que corta as Avenidas Nossa Senhora Aparecida e 1ª Avenida, chegando à Avenida 28 de julho. O Eixo passará por bairros como Aeroporto Sul, Alto Paraíso e Goiânia Park Sul.

 

Nesse trecho será construída uma nova pista, para chegar à Avenida Presidente Vargas, no Buriti Sereno, passando pela Avenida Atlântica e entrando na Avenida Graça Aranha, que corta a Avenida Brasil, no Buriti Sereno. Por fim, chegará à Avenida Nilo Peçanha, passando então pela 1ª Radial em direção à Rua Guajupia, no Jardim Helvécia, chegando então à Avenida Rio Verde. Em todo o percurso serão implantados bueiros para melhor escoamento dos córregos.

 

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, com aproximadamente nove quilômetros, o Eixo Leste-Oeste 01 é o maior em extensão. Parte do projeto já foi executado com a pavimentação asfáltica e implantação do sistema de drenagem nos setores Buriti Sereno e Goiânia Park Sul. No momento, a Construtora Gae, empresa contratada pela Prefeitura de Aparecida, está construindo bueiros nos dois bairros e também a ponte que ligará o Jardim Helvécia ao Bairro Cardoso na Rua Guajupia.

 

O valor estimado para execução dos trechos em obras citados pelo secretário é de R$ 10,9 milhões, do contrato com o Banco Andino que financiará todos os quatro Eixos que somam o total de R$64 milhões.

 

O Eixo Leste-Oeste 01, cujas obras foram iniciadas em 2020, faz parte dos quatro eixos viários no sentido Leste-Oeste que interligarão diversos bairros da região do Grande Garavelo. No total, serão 26 quilômetros de vias pavimentadas, duplicadas, e mais duas pontes e um bueiro celular.

 

Os quatro novos complexos viários na região Oeste são chamados de Eixo Leste-Oeste 01, Eixo Leste-Oeste 02, Eixo Leste-Oeste 03 e Eixo Leste-Oeste 05, previstos para serem entregues à população no final de 2022.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]