site logo
 

PUBLICIDADE

img

Oficina de escrita e literatura feminina na Vila Cultural0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/09/2019 16:11

 

O segundo encontro da "Oficina de Escrita de Mulheres: Na Fronteira 'Entre' a Filosofia e a Literatura" será neste sábado (21), das 15h às 18h, na Vila Cultural Cora Coralina. A atividade será ministrada por Marloren Lopes Miranda, doutora em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atual pós-doutoranda em Filosofia pela UFG, sob coordenação das professoras da UFG Adriana Delbó e Carmelita Brito. Na oportunidade, os convidados irão discutir a obra A Obscena Senhora D, de Hilda Hilst. A entrada será gratuita, sendo necessário apenas a inscrição prévia pelo e-mail escritademulheres@gmail.com.

 

A proposta do evento é, a partir da leitura e da discussão dos textos propostos, identificar possibilidades de escrita e de fala de mulheres enquanto sujeitos e autoras de suas próprias histórias. No âmbito filosófico, por meio do debate, a intenção é questionar as fronteiras do texto filosófico, majoritariamente restrito à produção acadêmica e pensar sobre a possibilidade de produção a partir de perspectivas diferentes, como as de gênero, classe e raça, e de áreas diferentes do saber, como a literatura.

 

O evento se insere nas atividades do projeto interdisciplinar da UFG, na área de humanidades, denominado “Escutas Feministas”. Até dezembro serão cinco reuniões para leitura, discussão, escrita e escuta de gêneros literários diversos de autoria feminina, promovidos pela Faculdade de Filosofia da Universidade Federal de Goiás (UFG).

 

Os próximos encontros serão nos dias 26 de outubro, 23 de novembro e 14 de dezembro, sempre na Sala Multimídia da Vila Cultural Cora Coralina.

 

Serviço:
Oficina Escritas de Mulheres: Na Fronteira entre Filosofia e Literatura
Data e horário: sábado, 21/09, a partir das 15h.

Local: Sala Multimídia da Vila Cultural Cora Coralina (Rua 3, s/n - Setor Central)
Entrada gratuita
Inscrições e outras informações: escritademulheres@gmail.com

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]