site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Orquestra Ouro Preto homenageia os Rolling Stones0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 01/08/2021 13:12

 

A Orquestra Ouro Preto (OOP) estreia novo repertório em homenagem à uma das maiores bandas de rock de todos os tempos: os Rolling Stones. A vitalidade e a rebeldia características do rock dos Stones ganharão releituras que unem violinos e violoncelos aos potentes e famosos riffs de guitarra. 

 

O concerto de estreia será dia 8 de agosto, domingo, às 18h30, com transmissão ao vivo e gratuita, no canal da Orquestra no YouTube. A apresentação integra a programação da 8ª edição do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, que este ano será realizado em formato digital.

 

O novo repertório integra a Temporada OOP 2021 - "Experience", que propõe uma viagem sonora por diferentes gêneros da música que vão do clássico de Mozart e Haydn, ao jazz de Duke Ellington, passando pelo pop do A-Ha e agora chega ao rock dos Stones.

 

Sucessos como SatisfactionStart me up e Miss You estão no setlist, com arranjos assinados por Fred Natalino. Criada em 1962, a banda britânica comandada por Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood está prestes a completar 60 anos de atividades com números astronômicos de vendas e títulos.

 

O Maestro Rodrigo Toffolo destaca a importância dos Stones para a história da música contemporânea. "É um grupo que toca há 60 anos juntos e ainda está em atividade, arrastando fãs no mundo todo em uma trajetória única e muito interessante. É um repertório alegre, pulsante e estamos muito felizes em estreá-lo no Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu", completa.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]