site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Orquestra Sinfônica de Goiânia divulga programação da semana0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/11/2020 03:03

 

A Orquestra Sinfônica de Goiânia anuncia quatros concertos inéditos nesta semana, aproveitando a temática do Dia da Consciência Negra (20/11) e o Dia do Músico (22/11). As apresentações serão realizadas em parceria com o Teatro Goiânia (unidade da Secretaria de Estado da Cultura) e com o Teatro Basileu França (unidade da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação de Goiás). A transmissão será pelo canal da Orquestra no Youtube.

 

Na quinta-feira (19/11), às 20h, a Banda Juvenil de Goiânia levará ao público o programa “Jovens Solistas”, com a participação de jovens músicos bolsistas da Rede Municipal de Núcleos Musicais como solistas, diretamente do Teatro Basileu França. Eles irão executar obras para solista e banda de compositores como Rimsky-Korsakov, Alfred Reed e Rodney Newton, estarão os solistas Kesyde Sheilla (clarineta), Dayse Santiago (saxofone), Gabriel Queiroz (trombone), Pedro Camargo (trombone) e William Lino (tuba). A regência será do maestro Regis Jayme.

 

Na sexta-feira (20/11), às 20h, o Coro Sinfônico de Goiânia apresentará o concerto “Consciência Negra - Consciência todo dia”, contendo música solo e música coral afro-brasileira e afro-americana, alternada com relatos sobre o racismo estruturado em nossa sociedade. Serão montagens feitas em home office pelos profissionais do Coro Sinfônico de Goiânia, sob a regência e coordenação da maestrina Katarine Araújo.

 

No sábado (21/11), às 20h, a Rede Municipal de Núcleos Musicais apresentará o espetáculo “Negra Música Negra”, com a participação de vários artistas convidados da cidade, sob a coordenação de Maxwell Amaral e direção de Wesley Neres.

 

No domingo (22/11), às 17h, a Orquestra Sinfônica de Goiânia apresentará um programa em comemoração ao Dia do Músico (Dia de Santa Cecília, Padroeira da Música), homenageando um dos compositores mais notáveis de toda a história da música universal: o austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. Sob a regência do maestro convidado Alessandro Borgomanero, a orquestra levará ao público duas obras do gênio austríaco: a Sinfonia nº 27 em La Maior, e o Concerto em Lá Maior para Clarineta e Orquestra.

 

Os concertos da Temporada Online da Orquestra Sinfônica de Goiânia são realizados com a restrita observação das recomendações das autoridades sanitárias em nível estadual e municipal, bem como dos protocolos de segurança recomendados pelo Fórum Brasileiro de Ópera, Dança e Música de Concerto.

 

Programe-se:

 

Dia 19 de novembro, quinta-feira, 20h

Banda Juvenil de Goiânia – Jovens Solistas

Solistas: Kesyde Sheilla (clarineta), Dayse Santiago (saxofone), Gabriel Queiroz (trombone), Pedro Camargo (trombone) e William Lino (tuba)

Regente: Régis Jayme

 

Dia 20 de novembro, sexta-feira, 20h

Coro Sinfônico de Goiânia – Consciência Negra - Consciência Todo Dia

Regente: Katarine Araújo

 

Dia 21 de novembro, sábado, 20h

Rede Municipal de Núcleos Musicais – Negra Música Negra

Coordenação e Direção: Wesley Neres

 

Dia 22 de novembro, domingo, 17h

Orquestra Sinfônica de Goiânia – Tutti Mozart: Homenagem ao Dia do Músico

Solista: Pedro Alliprandini (clarineta)

Regente: Alessandro Borgomanero

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]