site logo
 

PUBLICIDADE

img

OVG e FBB lançam projeto Linhas e Curvas 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 03/09/2021 03:21

 

Foto: Lucas Dellamare


A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e a Fundação Banco do Brasil (FBB) realizaram, na quinta-feira (2), a primeira aula do projeto Linhas e Curvas. A iniciativa tem como objetivo ofertar, gratuitamente, curso de qualificação profissional em Corte e Costura a mulheres em situação de vulnerabilidade social e adolescentes com idade entre 15 e 18 anos, de ambos os sexos, atendidos pelo Centro de Adolescentes Tecendo o Futuro. 

 

A proposta é resultado de uma parceria com a Fundação Banco do Brasil, no valor de R$ 233 mil, via Projetos de Inclusão Socioprodutiva (PIS). A intenção é promover o acesso de pessoas excluídas, ou em risco de exclusão social, a oportunidades de trabalho e renda. Para tanto, o Linhas e Curvas foca na qualificação profissional, acesso ao mercado de trabalho e uso consciente e reutilização de retalhos. O trabalho conta com a colaboração da Secretaria de Estado da Retomada que, com suporte da Universidade Federal de Goiás (UFG), oferecerá o apoio pedagógico.  

 

De acordo com a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, a previsão é capacitar 60 pessoas, no prazo de um ano, sendo 40 mulheres e 20 adolescentes. “Reservamos uma sala especialmente para que o Linhas e Curvas seja desenvolvido no Centro de Adolescentes Tecendo o Futuro, graças a uma bela parceria com a Fundação Banco do Brasil, que é um braço forte neste trabalho realizado pela OVG”, comemorou.  

 

Os participantes da ação estão divididos em três turmas, cada uma com 20 alunos. A carga horária do curso será de 172 horas e, neste período, além de aprender técnicas de corte e costura, os alunos assistirão palestras sobre associativismo, mídias digitais, recycling e empreendedorismo, ministradas por consultores do Sebrae Goiás. Serão 160 horas/aula e outras 12 voltadas exclusivamente a palestras com orientações para proporcionar uma formação mais completa.   

 

O Centro de Adolescentes Tecendo o Futuro é um espaço voltado para pessoas com idade entre 12 e 21 anos, em situação de vulnerabilidade social. Com o funcionamento presencial suspenso desde o início da pandemia da Covid-19, a unidade tem ofertado atividades on-line, entre elas orientações sobre serviços socioassistenciais, atendendo, em 2021, uma média mensal de 152 adolescentes e jovens.  

 

Além disso, às quartas-feiras, é realizado um trabalho de apoio aos familiares dos frequentadores da unidade. Por meio do Banco de Alimentos da OVG e do Governo de Goiás, os beneficiários recebem cestas com frutas, verduras e legumes. Semanalmente, são doados cerca de 300 quilos de alimentos. 

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]