site logo
 

Papai Noel dos Correios beneficia mais de 6 mil alunos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/11/2021 05:31

 

Por mais um ano seguido, a Prefeitura de Goiânia sela parceria com os Correios na Campanha Papai Noel dos Correios, que vai beneficiar mais de 6 mil alunos da rede municipal de Educação da Capital. A abertura oficial da edição de 2021 do projeto foi realizada na última semana, na sede dos Correios em Goiânia, e lançou o período de confecção das cartas.

 

Os estudantes da rede municipal têm até a quarta-feira (17) para produzirem as cartas com os pedidos e enviarem à organização do projeto. Essa participação é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) através de cada gestão escolar. Assim que as cartinhas forem enviadas, passarão por adoção por parte da população engajada na campanha e a previsão de entrega dos presentes é no final de dezembro.

 

A Campanha Papai Noel dos Correios acontece há mais de 30 anos. Foi uma iniciativa dos próprios carteiros da instituição, comovidos com as cartas das crianças que chegavam em todo final de ano. Pensando nisso, criaram o projeto, que tomou proporção e desde 2010 contempla alunos das escolas públicas do país.

 

O objetivo é incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. Qualquer pessoa pode ir até os Correios e adotar uma cartinha.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]