site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

PUBLICIDADE

img

Pirenópolis ganha eco resort sustentável0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/06/2016 07:29

 

Nesta quinta-feira (23), será realizado o pré-lançamento do Quinta Santa Bárbara Eco Resort, a partir das 19h, na sala de vendas da Rua do Bonfim, no Centro de Pirenópolis. 

 

O empreendimento será construído em área do Centro Histórico, ao lado da Igreja Nosso Senhor do Bonfim. O projeto é uma reestruturação da antiga Pousada Quinta Santa Bárbara, que está na cidade desde início dos anos 80. Com uma proposta de integração ao conjunto arquitetônico da cidade, o terreno de 60 mil m² será ocupado com edificações em apenas 10% de sua área total, terá 72% de área permeável, e 30 mil m² de áreas verdes, que incluem a área de preservação permanente (APP). As edificações terão altura máxima de 8,5m² em até dois pavimento.  A arquitetura será em estilo colonial e contará com elementos contemporâneos.  No total, serão 192 apartamentos de um ou dois quartos.

 

“Desde quando começamos a pensar esse projeto, nossa intenção foi adotar um conceito arquitetônico que tivesse em completa harmonia com a história, cultura e arquitetura da cidade, ou seja, um empreendimento com a cara de Pirenópolis”, explica a arquiteta Juliana Mesquita, responsável pelo projeto de arquitetura do Quinta Santa Bárbara Eco Resort e diretora da BSA Arquitetura.

 

O Quinta Santa Bárbara Eco Resort  é uma realização das empresas B3 Incorporadora e Construtora, Quintas Empreendimentos Turísticos LTDA, JVG Investimentos, Procen Engenharia e New Time Administração e Marketing. O grupo empreendedor acumula mais de 30 anos de experiência em empreendimentos de lazer, incorporação e obras de infraestrutura. As vendas serão feitas pela Cia de Negócios e a New Time.

 

O início das operações está previsto para 2020. A administração hoteleira do Quinta Santa Bárbara Eco Resort ficará a cargo da B3 Hotels - empresa brasiliense, com cases de sucessos em  Brasília e Caldas Novas, e com projetos em estudos e andamento nas cidades de Campos do Jordão-SP e Barretos-SP.  

 

Além dos apartamentos, os hóspedes contarão com uma completa estrutura de lazer que inclui praça de eventos, redários, piscinas aquecidas adulto e infantil, piscina de hidromassagem, piscina com toboágua, playground, brinquedoteca, quadra poliesportiva, fitness, salão de jogos, sauna, pista de caminhada inserida dentro das áreas verdes, lago contemplativo, restaurante e salão de eventos.

 

O empreendimento contará  com 181 vagas de estacionamento, número maior do que o exigido pela legislação para acomodar os veículos. A entrada será voltada para a Rua do Bonfim, cujo acesso pode ser feito por fora do Centro Histórico.

 

Pela proximidade das áreas gastronômicas e de compras da cidade, os visitantes hospedados no Quinta Santa Bárbara Eco Resort serão incentivados a realizarem passeios a pé pela cidade,  reduzindo assim os impactos no trânsito local, principalmente em períodos de alta temporada.

 

As obras de infraestrutura do terreno serão iniciadas em julho/16 e as obras das edificações estão previstas para começar em 2017. A expectativa é que, durante as obras, cerca de 130 pessoas sejam contratadas, de forma direta ou indireta. Quando entrar em operação, a previsão é que o empreendimento gere mais de 100 empregos formais, entre diretos e indiretos.

 

Trabalhos de artesãos locais serão utilizados na montagem do empreendimento, na decoração de ambientes de áreas comuns e interior dos apartamentos, movimentando assim a economia.

 

Turismo- Atualmente, o turismo é a principal economia de Pirenópolis, cujo desafio é se tornar um destino conhecido nacionalmente. A cidade hoje enfrenta a baixa ocupação no meio de semana e ainda é um destino predominantemente regional. O empreendimento irá contribuir para alterar esse cenário em Pirenópolis. Um dos benefícios será o estímulo à ocupação da cidade no meio da semana através da modalidade de aquisição, a fração imobiliária, alternativa em que o apartamento é comercializado para vários compradores, que dividem o tempo de uso da propriedade.

 

“Nessa modalidade, o usufruto é feito por semanas inteiras, a tendência é que o hóspede permaneça nas cidades durante os sete dias, estimulando a economia”, explica Josemar Borges Jordão, da B3 Hotels. Vale ressaltar que a fração imobiliária é um direito real, na qual o proprietário recebe escritura registrada em Cartório de Registro de Imóveis e pode inclusive ser deixado como herança aos sucessores.

 

O empreendimento também será associado à RCI - empresa líder mundial em intercâmbio de férias e que integra o grupo  Wyndham Worldwide, uma das maiores empresas do mundo na indústria de hospitalidade. Com isso, irá atrair  turistas de outras regiões do País e hóspedes internacionais.

 

Na prática, a RCI funcionará da seguinte forma: os proprietários de frações no Quinta Santa Bárbara Eco Resort poderão trocar suas semanas no empreendimento por hospedagens em hotéis e resorts credenciados à RCI no Brasil e no mundo. Em contrapartida, o empreendimento de Pirenópolis passará a ser um destino disponibilizado pela RCI para seus mais de 3,8 milhões de associados espalhados em diferentes países

 
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]