site logo
 

PUBLICIDADE

img

PiriBier agita Pirenópolis no feriado de Corpus Christi0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 14/04/2023 22:11

 

O PiriBier, considerado o maior festival de cervejas artesanais do Centro-Oeste brasileiro será realizado de 8 a 10 de junho, feriado de Corpus Christi, em Pirenópolis, com mais de 300 rótulos de cervejas reconhecidas nacional e internacionalmente. Para movimentar a arena, estão escalados grandes nomes do rock brasileiro como Detonautas, Os Paralamas do Sucesso e a turnê Charlie Brown Jr 30 Anos, com Marcão Britto e Thiago Castanho. Os ingressos já estão à venda pelo portal oficial (piribier.com.br) ou em locais físicos anunciados nas redes do festival (@piribier).

 
O festival chega à sua 14ª edição com ampla arena, instalada no tradicional Cavalhódromo da cidade, localizado próximo ao centro histórico e aos principais pontos de comércio, pousadas e restaurantes locais. “Nossa ideia sempre foi ampliar o conhecimento deste rico e vasto universo do qual são feitas as cervejas artesanais. Por isso, nossa caneca traz diferentes marcações para que o público possa degustar pequenas doses, de vários estilos e diferentes propostas”, explica o idealizador do evento, Ricardo Trick.


A participação das cervejarias goianas é estimulada e ampliada a cada ano, permitindo que o público possa desfrutar de receitas com frutos regionais e até lúpulo produzido no Cerrado como parte da composição do sabor e aroma da cerveja. Versões sem álcool e sem glúten também foram escaladas, para atender as especificidades dos apreciadores. O evento também conta com bebidas diversas como drinks e não-alcoólicos para agradar diferentes públicos.

Para abrir a programação musical na quinta-feira (8), foi escalada a Banda Venosa, veterana no festival, que escolheu o PiriBier para fazer a gravação de seu DVD. Na sequência, a turnê Charlie Brown Jr. 30 anos chega pela primeira vez a Pirenópolis, com os guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho, que fizeram história ao lado de Chorão nos anos 90 e 2000. O cantor Egypsio (ex-Tihuana) foi escalado para interpretar os vocais.

Na sexta-feira (9), os vocais poderosos de Grace Carvalho e Luciana Climaco à frente da banda Pedra 70 abrem a programação musical promovendo um tributo a uma lenda do rock brasileiro, Rita Lee. Em seguida, sobem ao palco Os Paralamas do Sucesso, que apresentam as mais consagradas composições do trio formado por Hebert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone. O show, intitulado Paralamas Clássicos, vem encantando gerações nos mais importantes festivais do país, como Lollapalooza Brasil.


E para encerrar o festival no sábado (10), a banda goiana Breakdown será a responsável por entoar clássicos do rock mundial como Pink Floyd e Rolling Stones, seguidos pelo rock engajado do Detonautas, consagrados nos anos 2000 com composições irreverentes. O PiriBier também será palco para outras performances artísticas. O evento conta com discotecagem todas as noites e uma apresentação da poeta Ana Clara Paim.



SERVIÇO:

14ª edição PiriBier
Data: 08 a 10 de junho de 2023
Local: Cavalhódromo de Pirenópolis
Ingressos e programação completa: piribier.com.br e demais parceiros

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]